InternetData CenterAssinante

Setembro Amarelo: campanha é apresentada a lideranças religiosas

Objetivo da reunião foi a união entre Poder Público e igrejas para prevenção do suicídio
Setembro Amarelo: campanha é apresentada a lideranças religiosas
Foto: Beatriz Formanski
Por Redação Engeplus Em 01/09/2018 às 17:13

A Administração Municipal de Criciúma recebeu nessa sexta-feira dia 31, lideranças evangélicas da cidade para apresentar a campanha Setembro Amarelo: ‘Prevenção do suicídio, rompendo o silêncio’. A iniciativa é da Secretaria de Saúde que tem como intuito a valorização da vida e a diminuição nos índices de suicídio. Uma reunião com as lideranças católicas também será realizada para que haja uma propagação da informação de prevenção no maior número possível de pessoas.

O prefeito Clésio Salvaro pediu a ajuda dos pastores para a divulgação da campanha, ressaltando a importância da união entre Poder Público e as casas religiosas em favor de salvar vidas. “Nós queremos conversar com quem conversa com as pessoas, com quem tem um contato direto e constante com as comunidades, por isso, contamos com toda ajuda possível para a divulgação da campanha”, expressou o prefeito.

De acordo com a secretária de Saúde, Francielle Gava, a campanha inicia neste sábado, dia 1º, na Praça Nereu Ramos, com a ação ‘Porque Vale a Pena Viver’. “Nós vamos ‘plantar’ uma árvore, onde a população poderá colocar mensagens de valorização à vida”, explicou. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), supermercados e shoppings do município serão colados cartazes para que as pessoas deixem suas mensagens.

Neste ano, o foco da campanha são os jovens e, por isso, serão feitas palestras de valorização e preservação da vida nas escolas municipais e estaduais e também nas universidades.

Colaboração: Beatriz Formanski

Leia mais sobre: