InternetData CenterAssinante

Sábado para tirar dúvidas sobre as Doenças Intestinais

Ação realizada na Praça Nereu Ramos contou com a participação de médicos e voluntários
Sábado para tirar dúvidas sobre as Doenças Intestinais
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 19/05/2018 às 21:20

A Associação de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais de Santa Catarina (DIISC), promoveu, na manhã deste sábado, dia 19, na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, o Dia de Conscientização das Doenças Inflamatórias Intestinais. O objetivo foi de chamar a atenção para as doenças que ainda são pouco conhecidas da população e que vêm crescendo nos últimos anos.

“Foi um dia muito importante, conseguimos conversar e informar muitas pessoas, acabamos encontrando outras pessoas que também tem a doença e conseguimos trocar experiências”, conta a coordenadora regional da Associação de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais de Santa Catarina (DIISC).

“Aproveitei para perguntar sobre algumas coisas que eu estava sentindo e fiz uns exames. Mesmo assim vou no médico para ter a certeza do que pode ser”, conta o aposentado Antônio Vieira da Silva, de 67 anos.

A ação na Praça ocorreu das 9h às 12h30 e teve a participação de acadêmicos de Medicina, Nutrição e Enfermagem da Unesc, técnicos do Laboratório Búrigo, que explicaram sobre os exames que são feitos e para que servem, médicos da Clinigastro e ainda foi sorteada uma cesta de produtos Di Venezza.

Colaboração: Lucas Jorge - Assessoria de Imprensa