Saúde

Saúde

Sábado para tirar dúvidas sobre as Doenças Intestinais

Ação realizada na Praça Nereu Ramos contou com a participação de médicos e voluntários

19
MAI
2018
| 21h20
21h20
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A Associação de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais de Santa Catarina (DIISC), promoveu, na manhã deste sábado, dia 19, na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, o Dia de Conscientização das Doenças Inflamatórias Intestinais. O objetivo foi de chamar a atenção para as doenças que ainda são pouco conhecidas da população e que vêm crescendo nos últimos anos.

“Foi um dia muito importante, conseguimos conversar e informar muitas pessoas, acabamos encontrando outras pessoas que também tem a doença e conseguimos trocar experiências”, conta a coordenadora regional da Associação de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais de Santa Catarina (DIISC).

“Aproveitei para perguntar sobre algumas coisas que eu estava sentindo e fiz uns exames. Mesmo assim vou no médico para ter a certeza do que pode ser”, conta o aposentado Antônio Vieira da Silva, de 67 anos.

A ação na Praça ocorreu das 9h às 12h30 e teve a participação de acadêmicos de Medicina, Nutrição e Enfermagem da Unesc, técnicos do Laboratório Búrigo, que explicaram sobre os exames que são feitos e para que servem, médicos da Clinigastro e ainda foi sorteada uma cesta de produtos Di Venezza.

Colaboração: Lucas Jorge - Assessoria de Imprensa

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Atrações especiais marcam aniversário de oito anos da Feira LivreExperiência de Oração será realizado neste fim de semanaMobilidade urbana norteia debate do Cultura AcicGestantes recebem orientações sobre gravidez e cuidados com os bebêsSuspeitos de cometerem homicídio são presosUnesc comemora 50 anos em evento com a participação da comunidade