InternetData CenterAssinante

Reuniões na sede da ADR discutem propostas para retomada dos atendimentos

Sindisaúde pede que todos os funcionários sejam recontratados
Reuniões na sede da ADR discutem propostas para retomada dos atendimentos
Foto: Maurício Vieira
Por Redação Engeplus Em 09/01/2018 às 10:07

Duas importantes reuniões foram realizadas nessa segunda-feira, dia 8, na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, onde foram apresentadas propostas do Sindisaúde, visando a retomada de atendimento no Hospital Regional de Araranguá.

Segundo o secretário da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, a primeira reunião ocorreu à tarde, com a duração de três horas, com a presença do secretário de Estado da Articulação Nacional, Acélio Casagrande, gerente Regional de Saúde, Patricia Gomes Jones Paladini, consultor jurídico da ADR, Daniel Menezes de Carvalho Rodrigues e presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido.

“A partir desta discussão, o secretário de Articulação Nacional ligou para o presidente do Instituto IDEAS, Dr. Roberto Bendetti, que veio de Florianópolis para ouvir pessoalmente as propostas”, explica o secretário.

A partir daí, uma nova reunião iniciou às 19 horas e também contou com a participação de outras lideranças sindicais.

Discussão segue nessa terça-feira

O presidente do IDEAS, Instituto contratado pelo Governo do Estado para gerir o Hospital de forma emergencial, pelo período de seis meses, levou as propostas apresentadas pelo Sindisaúde para discussão, nesta terça-feira, com a direção em Florianópolis. Entre as propostas está a contratação de todos os funcionários básicos do Hospital.

Nesta terça-feira acontecerá uma nova reunião na sede da ADR com Sindicato e IDEAS para analisar o avanço das discussões, para saber se há concordância nas propostas, com objetivo de retomar os atendimentos na unidade hospitalar o mais rápido possível.

Colaboração: Leneza Della Krás / Comunicação ADR Araranguá