Saúde

Regional de Araranguá

Reuniões na sede da ADR discutem propostas para retomada dos atendimentos

Sindisaúde pede que todos os funcionários sejam recontratados

09
JAN
2018
| 10h07
10h07
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Maurício Vieira

Duas importantes reuniões foram realizadas nessa segunda-feira, dia 8, na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, onde foram apresentadas propostas do Sindisaúde, visando a retomada de atendimento no Hospital Regional de Araranguá.

Segundo o secretário da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, a primeira reunião ocorreu à tarde, com a duração de três horas, com a presença do secretário de Estado da Articulação Nacional, Acélio Casagrande, gerente Regional de Saúde, Patricia Gomes Jones Paladini, consultor jurídico da ADR, Daniel Menezes de Carvalho Rodrigues e presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido.

“A partir desta discussão, o secretário de Articulação Nacional ligou para o presidente do Instituto IDEAS, Dr. Roberto Bendetti, que veio de Florianópolis para ouvir pessoalmente as propostas”, explica o secretário.

A partir daí, uma nova reunião iniciou às 19 horas e também contou com a participação de outras lideranças sindicais.

Discussão segue nessa terça-feira

O presidente do IDEAS, Instituto contratado pelo Governo do Estado para gerir o Hospital de forma emergencial, pelo período de seis meses, levou as propostas apresentadas pelo Sindisaúde para discussão, nesta terça-feira, com a direção em Florianópolis. Entre as propostas está a contratação de todos os funcionários básicos do Hospital.

Nesta terça-feira acontecerá uma nova reunião na sede da ADR com Sindicato e IDEAS para analisar o avanço das discussões, para saber se há concordância nas propostas, com objetivo de retomar os atendimentos na unidade hospitalar o mais rápido possível.

Colaboração: Leneza Della Krás / Comunicação ADR Araranguá

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoEscolha da corte da 18ª Festa do Vinho ocorre nesta sexta-feiraGrupo de mulheres da Serra da Pedra aprende a fazer doces e geléiasUPA da Próspera começa a atender dia 1 de julhoSão Joaquim volta a ter geada e congelamentoDois veículos colidem em Criciúma