InternetData CenterAssinante

Morro da Fumaça realiza ações em alusão ao Novembro Azul

Mês será voltado para conscientização a respeito do câncer de próstata
Por Redação Engeplus Em 04/11/2018 às 17:03

Após as diversas ações durante o Outubro Rosa, o Governo Municipal de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema de Saúde, prepara as atividades voltadas ao Novembro Azul. O mês é todo voltado à prevenção do câncer de próstata e da promoção da saúde do homem.

Serão realizados atendimentos e orientações em todas as unidades de saúde que, inclusive, terão horário especial. O encerramento da campanha ocorrerá no dia 29 de novembro, com uma palestra sobre o tema no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque. “Depois das diversas ações durante o Outubro Rosa, que obteve grande adesão das fumacenses, contamos com a presença dos homens em nossas unidades de saúde para se prevenir contra possíveis doenças”, enfatiza o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

Outubro Rosa encerra com diversos atendimentos realizados

A Secretaria do Sistema de Saúde encerrou a Campanha Outubro Rosa após a realização de várias ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero. Durante o mês de outubro foram realizados 661 coletas de exames preventivos de câncer de colo de útero, 396 solicitações de mamografias e 406 testes rápidos de HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis, além de exames clínicos de mama, consultas e procedimentos médicos, de odontologia, psicologia e nutrição.

Para encerrar o mês da campanha, no dia 30 aconteceu uma palestra ministrada pela Enfermeira Obstétrica e Sexóloga Gabriela Dias, que falou sobre o tema "Ouça Seu Corpo", quando foram discutidas questões de prevenção, promoção da saúde e sexualidade. “As mulheres entenderam ao chamado e foram às unidades de saúde buscar a prevenção. Contamos com a dedicação de toda a equipe da secretaria que se esforçou ao máximo durante toda a campanha’, completa Francisconi.

Colaboração: Assessoria de Imprensa