navegue nos blocos da capa

Saúde

Hospital Regional de Araranguá

Justiça garante que Ideas assuma, mas funcionários resistem

Trabalhadores que estão em greve mantém ocupação no hospital

03
JAN
2018
| 09h51
09h51
Débora Correa
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação sindisaúde

A justiça da Comarca de Araranguá deferiu parcialmente nesta terça-feira, dia 2, o pedido de tutela de urgência ajuizada pelo Instituto Ideas relativo a administração do Hospital Regional de Araranguá. Com isso, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) tem cinco dias para desocupar voluntariamente o imóvel e entregar os bens. Desta forma, o Ideas poderá assumir a gestão, dando início ao contrato emergencial firmado com o Governo do Estado.

“Toda população espera que este impasse seja resolvido e tão logo, possam ser retomados todos os atendimentos no Hospital. Aguardamos entendimento entre o Instituto Ideas, que se mostra favorável a conversar com os funcionários e o Sindisaúde”, afirmou o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt.

Apesar da decisão, segue o impasse

Além do problema de sucessão na gestão, o Ideas enfrenta outra dificuldade para assumir o hospital. Os funcionários que seguem em greve, ocuparam a instituição, impedindo o novo gestor de entrar no espaço.

Após a decisão da justiça de conceder posse ao Ideas, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde (Sindisaúde) se reuniram em assembleia na noite dessa terça-feira e decidiram manter a greve e a ocupação.

Conforme o diretor do sindicato, Cleber Cândido, a desocupação somente acontecerá com o pagamento das rescisões trabalhistas e da contratação de todos os trabalhadores. "Vamos resistir. Somente sairemos com uma solução positiva e favorável aos funcionários", ressaltou. 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Balneário Rincão terá primeiro berçárioRock Laguna acontece nesta sexta-feira com maratona de onze horas de músicaPolícia Civil prende autores de furtos em empresas da regiãoObra do Canal Auxiliar avança em direção à Santa BárbaraTrês pessoas ficam feridas em acidente na SC-485Acidente deixa trânsito congestionado na BR-101