Saúde

Exame Admissional

Importância do exame médico admissional durante a contratação

Exame é item obrigatório e fundamental para garantia de empregado e empregador

07
FEV
2018
| 16h56
16h56
Heitor Carvalho
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
DIVULGAÇÃO

Geralmente quando uma empresa está realizando a contratação de um funcionário o seu foco está no perfil do candidato, em sua qualificação e em quando ele pode começar a trabalhar.

Porém na ânsia de resolver logo essa situação, um ponto muito importante acaba ficando para trás, o exame médico admissional.

O exame médico admissional é um item obrigatório, solicitado pela empresa para poder finalizar o processo de contratação, e encontra-se descrito no artigo 168 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto Lei nº 5.452, de 1º de Maio de 1943).

Segundo Laura Lorenzetti, da área administrativa da Maxipass Saúde Ocupacional, os exames clínicos exigidos pela legislação vigente são fundamentais para evitarem futuros problemas com o funcionário. 

“É com os exames que a empresa consegue diagnosticar a situação de saúde do trabalhador, além de detectar possíveis patologias que venham limitá-lo ou impedi-lo de exercer suas atividades diárias, laborais e pessoais”, destaca.

De forma geral, o exame serve como uma garantia que o contratado apresenta condições físicas de exercer o trabalho para o qual foi selecionado, e também uma forma do empregador se preservar quanto a possíveis problemas com o funcionário.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Missão Cumprida ..Aposentadoria de Cláudio Gomes Nações Shopping vai exibir a final da UEFA no cinemaCriciúma tem manifestações espalhadas pela avenida CentenárioPROCURA-SEHorários de ônibus são alterados para prolongar atendimento à populaçãoManifestantes trancam Avenida Centenário, em Criciúma