InternetData CenterAssinante

Ideas vence edital para gestão do Hospital Regional de Araranguá

Vigência do contrato é de 60 meses, a contar da data de assinatura, podendo ser renovado
Ideas vence edital para gestão do Hospital Regional de Araranguá
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 16/08/2018 às 09:44

O governo do Estado de Santa Catarina homologou o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) como vencedor do edital do concurso de projetos para gerenciamento do Hospital Regional de Araranguá (HRA) Deputado Affonso Guizzo. A portaria foi assinada pelos secretários da Saúde, Acélio Casagrande, e do Planejamento, Francisco Cardoso de Camargo Filho. 

O Ideas havia assumido o HRA em contrato emergencial em janeiro deste ano pelo prazo de seis meses, que acabaram prolongados temporariamente em razão de recursos impetrados ao longo do andamento do processo licitatório lançado em fevereiro.  

A vigência do contrato é de 60 meses, a contar da data de assinatura, podendo ser renovado por igual período, no interesse de ambas as partes. 

O Ideas é uma organização social com sede em Florianópolis, no Bairro Estreito, que administra, em parceria com os poderes públicos estadual e municipal, unidades de saúde em Santa Catarina e na Bahia. Além do HRA, o Ideas faz a gestão do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma; do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul; o Hospital Municipal Santo Antônio, de Itapema; o Hospital de Caridade, de Jaguaruna; a Policlínica de Forquilhinha, em São José; a unidade de saúde 24 horas Jetel Mendes, em Balneário Barra do Sul; o Hospital Municipal Doutor Edenivaldo Cardoso da Silva Junior, e, em contrato emergencial, o Hospital Florianópolis. 

Leia mais sobre: