InternetData CenterAssinante

Campanha de Vacinação: ações serão realizadas neste sábado

Iniciativas ocorrem na Praça Nereu Ramos e no Estádio Heriberto Hülse
Campanha de Vacinação: ações serão realizadas neste sábado
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 10/08/2018 às 16:15

Criciúma estará com ações voltadas para a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo neste sábado,11, das 9h às 17 horas. Na Praça Nereu Ramos, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Rotary Club de Criciúma, estarão com um furgão para vacinar crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos.

Outro ponto de vacinação estará no Estádio Heriberto Hülse, com equipe de vacinadores atendendo das 9h às 17h. Para fazer a vacina, os pais devem levar a carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) e a carteira de vacinação. A meta de Criciúma é imunizar 95% do público-alvo, totalizando 10.123 crianças.

O Zé Gotinha e a Maria Gotinha também estarão nos pontos de vacinação. “Vamos também estar presentes no estande da Saúde na AgroPonte, no dia 16 agosto. São medidas para atingir o nosso público-alvo”, explica a enfermeira coordenadora do Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica, Patrícia de Carvalho. As equipes de vacinação também irão entregar panfletos nas escolas do município.

Além disso, as doses estão disponíveis em 44 Unidades de Básicas de Saúde (UBS) do município, os locais abrem de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Dia de ‘D’

O Dia ‘D’ de vacinação contra a poliomielite e sarampo está marcado para 18 de agosto. Todas as salas de vacinação do município estarão abertas no sábado, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A policlínica do Rio Maina e o 24h do Boa Vista ficarão com as salas de imunização abertas até às 19h.

Colaboração: Ana de Mattia / Decom

LEIA MAIS

Meta é vacinar mais de 10 mil crianças em Criciúma

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo inicia segunda-feira, dia 6

Secretaria de Saúde alerta para vacinação contra o sarampo e a poliomielite

Leia mais sobre: