Saúde

Criciúma

Busca por frutos exóticos chega com força e variedade

Rede oferece aproximadamente 150 itens entre frutas nativas e originárias de outros

10
MAR
2018
| 17h00
17h00
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Clara Fernandes

Foi-se o tempo em que as pessoas precisavam esperar determinada época do ano para consumir diferentes frutas ou até mesmo provar as típicas variedades de outras regiões. A crescente demanda por novidades, facilitada por uma maior oferta de produtos em nível nacional tem permitido que o público encontre essas frutas originárias de outras regiões e exóticas de forma muito mais fácil.

Ao menos três vezes na semana, a Rede Bistek de Supermercados, por exemplo, vai até São Paulo buscar os produtos, assim, mantendo mercadorias frescas na área de vendas. Por meio disso, o Bistek mantem uma sequência de qualidade e um mix de aproximadamente 150 itens. Entre as principais frutas exóticas oferecidas estão: canistel, figo da índia, jambo rosa, jamelão, jatobá, jenipapo, kino, longan, mana, melão andino e noni. Frutos que atendem a várias necessidades dos clientes, desde a pegada mais gourmet, o apelo à alimentação funcional ou mesmo medicinal e para quem busca apenas provar novidades.

"Nessa busca por melhorar a cada dia o nosso trabalho e nos tornarmos referência, fomos em busca de algo novo, algo que despertasse a curiosidade do cliente, que atraísse ele a conhecer novos sabores, aromas e benefícios encontrados nessas frutas exóticas”, explica o gerente comercial do Bistek, Cristian Disner Gava.

Também é disponibilizada pela rede o cajá-manga, fruta rica em vitaminas A e C, fibras, cálcio, fósforo e ferro. A granadilha também se destaca no setor de hortifruti, quem consome está absorvendo proteínas, fibra, cálcio, fósforo, ferro, niacina e ácido ascórbico. O sapoti também chama atenção por auxiliar na digestão e conter vitaminas, minerais, taninos e antioxidantes benéficos.

Colaboração: Clara Fernandes/ Novo Texto Assessoria

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Aprendizado e solidariedade: Aulão do Bem acontece neste sábadoSicredi abraça a doação de sangue no Dia C de CooperarCorolla roubado em Forquilhinha é recuperado em Araranguá Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoTreviso recebe espetáculo gratuito nesta quinta-feiraIdosos são presenteados com violetas