InternetData CenterAssinante

15 focos do Aedes aegypti aproximam Imbituba de uma infestação

Mais de 1500 imóveis já foram vistoriados no município
15 focos do Aedes aegypti aproximam Imbituba de uma infestação
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 31/07/2018 às 21:23

A situação é considerada crítica pela Secretaria Municipal de Saúde. Já são 15 focos do Aedes aegypti registrados em Imbituba. Oficialmente, o município ainda não foi considerado como “infestado”, mas o surgimento de uma novo foco deve colocar a cidade nessa lista preocupante.

Por conta dos números alarmantes, uma reunião entre os representantes das Secretarias, Estadual e Municipal de Saúde, foi realizada nesta terça-feira, dia 31, na Prefeitura de Imbituba. O encontro teve a intenção de mobilizar o município no combate ao Aedes aegypi.

“Nós temos 15 focos dentro do município. A situação é extremamente crítica. Nós estamos caminhando para uma situação de infestação, mas ainda é reversível. Nós viemos ao município para buscar o apoio de todos os setores, para todos abraçarem a causa, juntamente com a população”, relatou a bióloga da Secretaria de Estado da Saúde, Sabrina Fernandes Cardoso.

Com sete agentes de endemias trabalhando no município, mais de 1500 imóveis já foram vistoriados. Mesmo assim, a contribuição da comunidade é muito importante no combate ao Aedes aegypti. Já foram encontrados focos nos bairros, Nova Brasília, Porto da Vila, Campo da Aviação, Vila Nova e Araçatuba.

Para a Secretária de Saúde de Imbituba, Graciela Ribeiro, é importante esse trabalho em conjunto com o Estado porque, dessa forma, os especialistas podem acompanhar de perto as ações realizadas.

“Eles estão sabendo de todas as nossas ações. Estão em parceria com o município para que a gente continue com essa conscientização, esse trabalho intersetorial, conscientizando a população, pois, é só dessa forma que a gente vai conseguir acabar com esse problema”, informou a Secretária de Saúde de Imbituba, Graciela Ribeiro.

Colaboração: Prefeitura Imbituba

Leia mais sobre: