Saúde

Saúde

Hospital São Donato obtém alvará provisório e avança no projeto da UTI

Local passou por análises físicas e passou pela vistoria de equipamentos preventivos

14
MAI
2018
| 17h30
17h30
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O Hospital São Donato teve as condições físicas analisadas pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, passou pela vistoria dos equipamentos preventivos para a obtenção nesta segunda-feira, dia 14, do documento que possibilitará avançar com as obras na Unidade de Terapia Intensiva. “Estávamos dependendo do alvará provisório para a assinatura do convênio com o Governo do Estado. Acreditamos que ainda esta semana o governador virá a cidade para a oficialização dos recursos”, indica o diretor-administrativo, Júlio Cesar De Luca. 

Ao todo, a conclusão estrutural da UTI com as adequações necessárias as atuais normas da Vigilância Sanitária está orçada em R$ 1,4 milhão. Já no caso dos equipamentos, o investimento para a implantação de 10 leitos chega a R$ 2,9 milhões. “Tudo será definido por concorrência pública. São recursos que nem passarão pelo hospital. O pagamento será realizado diretamente pelo Estado para as empresas vencedoras. Acreditamos que a conclusão ocorra até o primeiro semestre de 2019. O passo seguinte será habilitar a UTI”, pontua.

Colaboração: Inoova Comunicação - Lucas Lemos

Leia mais sobre: saude, uti, hospitalsaodonato
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento Atletismo reúne cerca de 200 estudantes na pista da Unesc e encerra JescFuncionária de laboratório criciumense fez parte de esquema de falsificação'Não saí de minha empresa para ser coadjuvante', Flavio Rocha em CriciúmaA Bela e a Fera no palco do Teatro Elias Angeloni, em Criciúma