InternetData CenterAssinante

Urussanga realiza mutirão de consultas com urologista

Só no mês de dezembro foram realizadas mais de 40 consultas
Urussanga realiza mutirão de consultas com urologista
Foto: divulgação
Por Redação Engeplus Em 24/12/2017 às 15:22

Depois dos agendamentos de cirurgias de catarata e de consultas vasculares, agora é a vez dos pacientes que precisam ser atendidos por médico urologista receberem uma atenção especial em Urussanga. Para agilizar o atendimento e zerar a demanda atual, a Secretaria Municipal de Saúde contratou mais um profissional especialista, que já realizou 41 consultas só no mês de dezembro.

Atualmente, a demanda por médico urologista conta com cerca de 100 solicitações. "O objetivo com a nova contratação é que o médico, que é do Consórcio Intermunicipal de Saúde da região da AMREC, trabalhe em conjunto com os da rede que já atuam no município e, assim, atendam a todos os pacientes que aguardam na fila com o máximo de urgência", garante a secretária de saúde de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

De acordo com Izolete, é importante estar atento à data agendada para não perder a consulta com o especialista. “Essa dificuldade em suprir a demanda para alguns especialistas faz parte da realidade de muitos municípios. Em Urussanga não é diferente, mas estamos buscando soluções e esses mutirões surgem como alívio para quem espera há tempos por essa consulta. Entretanto, é importante que o paciente esteja atento à data agendada para que essa consulta não seja perdida, pois isso prejudica a todos os outros que estão aguardando", esclarece.

(Colaboração: Jéssica Pereira / Comunicação Urussanga)