navegue nos blocos da capa

Saúde

Saúde

Siderópolis cria mais um grupo para emagrecimento saudável

20
MAR
2017
| 15h19
15h19
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), em parceria com as Unidades de Saúde de Siderópolis, iniciou mais um grupo para emagrecimento saudável. O objetivo é auxiliar no processo de emagrecimento, através da promoção de uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos, terapia comportamental e acompanhamento farmacológico. O público-alvo do grupo são mulheres que estão acima do peso e que estejam aptas a realizar atividades físicas.

Este primeiro grupo de 2017 conta com 12 mulheres que fazem parte das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do Rio Fiorita, Dr. Gyrão e Vila Rica.  Os encontros acontecem na Secretaria Municipal de Saúde, todas as quintas-feiras, no período da tarde, com duração de 1h30. A terapia comportamental e a extensão da atividade física ocorrem pela manhã.

O Nasf estuda a possibilidade de formar dois novos grupos em Vila São Jorge e Rio Jordão, pela distância do centro da cidade. As interessadas em participar destas novas turmas devem procurar as unidades de saúde.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Paróquia Imaculado Coração de Maria em Jantar FestivoPela primeira vez, um cardeal celebra na regiãoUm Santuário que é uma aula de catequeseDois bispos e um sonho de muitos anosGoleada de Beto Cachoeira e do MetroAlimentar os peregrinos do Sagrado Coração é preciso