navegue nos blocos da capa

Saúde

Saúde

Siderópolis cria mais um grupo para emagrecimento saudável

20
MAR
2017
| 15h19
15h19
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), em parceria com as Unidades de Saúde de Siderópolis, iniciou mais um grupo para emagrecimento saudável. O objetivo é auxiliar no processo de emagrecimento, através da promoção de uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos, terapia comportamental e acompanhamento farmacológico. O público-alvo do grupo são mulheres que estão acima do peso e que estejam aptas a realizar atividades físicas.

Este primeiro grupo de 2017 conta com 12 mulheres que fazem parte das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do Rio Fiorita, Dr. Gyrão e Vila Rica.  Os encontros acontecem na Secretaria Municipal de Saúde, todas as quintas-feiras, no período da tarde, com duração de 1h30. A terapia comportamental e a extensão da atividade física ocorrem pela manhã.

O Nasf estuda a possibilidade de formar dois novos grupos em Vila São Jorge e Rio Jordão, pela distância do centro da cidade. As interessadas em participar destas novas turmas devem procurar as unidades de saúde.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Morro da Fumaça, a mais castigada pelo temporalChuva forte desta tarde provoca alagamentosVÍDEO: Funcionários, voluntários e comunidade abraçam o São JoséAs saladas das mãos do seu Vitório para as mesasEstudantes plantam árvores para recuperar nascente em Nova VenezaDupla atira e incendeia ônibus e causa pânico em passageiros