navegue nos blocos da capa

Saúde

Içara

São Donato terá testes rápidos de DSTs no Pronto-Socorro

A expectativa é de que os testes comecem a ser realizados em março

16
FEV
2017
| 16h35
16h35
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

 Além de gestantes e dos pacientes internados, os testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) também serão oferecidos no Pronto-Socorro do Hospital São Donato, em Içara. O uso acontecerá conforme os sintomas apresentados durante a triagem. A expectativa é de que os testes comecem a ser realizados em março.

A capacitação para o manuseio e aplicação dos testes foi iniciada pela Vigilância Epidemiológica de Içara no último dia 9 e encerrada nesta quinta-feira.

“A capacitação faz parte do cronograma do Programa de Educação Continuada do hospital. Os exames de HIV já são realizados há mais de 10 anos, enquanto os testes de hepatites e sífilis ocorrem há cerca de três anos”, coloca a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Luana Silva da Luz.

As estratégias de abordagem, dosagens de medicamentos e o esclarecimento de dúvidas da equipe hospitalar foram realizadas pelo enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Gustavo de Jesus.

Colaboração: Lucas Lemos / Comunicação Hospital São Donato

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Com a Via Rápida, o isolamento de parte de CriciúmaBrinquedos de parque de diversão começam a ser montados em Criciúma Curso gratuito de dança de salão em Morro da FumaçaAto contra a reforma da previdência e terceirização marcado para esta sextaFCF afasta auxiliar que anulou gol do CriciúmaDomingo é dia de eleições suplementares em Sangão