navegue nos blocos da capa

Saúde

Içara

São Donato terá testes rápidos de DSTs no Pronto-Socorro

A expectativa é de que os testes comecem a ser realizados em março

16
FEV
2017
| 16h35
16h35
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

 Além de gestantes e dos pacientes internados, os testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) também serão oferecidos no Pronto-Socorro do Hospital São Donato, em Içara. O uso acontecerá conforme os sintomas apresentados durante a triagem. A expectativa é de que os testes comecem a ser realizados em março.

A capacitação para o manuseio e aplicação dos testes foi iniciada pela Vigilância Epidemiológica de Içara no último dia 9 e encerrada nesta quinta-feira.

“A capacitação faz parte do cronograma do Programa de Educação Continuada do hospital. Os exames de HIV já são realizados há mais de 10 anos, enquanto os testes de hepatites e sífilis ocorrem há cerca de três anos”, coloca a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Luana Silva da Luz.

As estratégias de abordagem, dosagens de medicamentos e o esclarecimento de dúvidas da equipe hospitalar foram realizadas pelo enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Gustavo de Jesus.

Colaboração: Lucas Lemos / Comunicação Hospital São Donato

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Coral Show exalta clima natalino no Nações ShoppingPresidente da Câmara de Florianópolis visita o Portal EngeplusAssociação Unidos Contra o Câncer celebra o NatalCER Musical encanta campus da Unesc com canções natalinasCriciúma unida pela magia do NatalPolicia Civil faz incineração de drogas apreendidas