navegue nos blocos da capa

Saúde

Criciúma

Procedimento inédito é realizado no Hospital Unimed

Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica foi considerada um sucesso

10
JAN
2017
| 15h29
15h29
Redação Portal Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação / Novo Texto

 O Hospital Unimed Criciúma realizou na última semana um procedimento inédito na instituição. Denominado de Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE), o procedimento foi realizado pelo médico Irani Valentin Alberton Junior e foi considerado um sucesso.

De acordo com o médico, este é um procedimento endoscópico com paciente sob anestesia em sala de centro cirúrgico.

“São utilizadas conjuntamente radioscopia e a imagem endoscópica para pacientes que necessitem fazer um exame de imagem dos canalículos pancreáticos e das vias bilares. Também útil nas obstruções por cálculos, tumores e estenoses cicatriciais do canal do pâncreas ou colédoco, no qual se evita a cirurgia. Se retira cálculos, faz-se biópsias e coloca-se próteses”, explica.

O Hospital Unimed Criciúma conta com aparelhagem e instrumental para a realização desses exames e procedimentos. Segundo o médico, há contra indicação anestésica a todas as cirurgias e dificuldades técnicas referentes a situações individuais de cada paciente para o sucesso. A resolução dos problemas gira em torno de 90% a 95% dos casos.

Colaboração: Novo Texto Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Nova Veneza ganha nova opção de hospedagemNo aniversário de 10 anos, Sesi Academia oferece descontos e vantagensUm complexo terapêutico que nasce de um leilãoHSJosé ganha nova PraçaCurso traz ensinamentos teóricos e vivências dos chakras Carro incendeia após colisão em muro