navegue nos blocos da capa

Saúde

Criciúma

Passageiros recebem orientações sobre saúde 

Ação do Sesc em parceria com a ACTU ocorreu no Terminal Central

05
DEZ
2017
| 12h35
12h35
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

Os passageiros que utilizam o transporte coletivo de Criciúma puderam aproveitar nesta terça-feira, a última edição do ano do Sesc Saúde, na plataforma do terminal central. A iniciativa é realizada em parceria entre o Sesc e a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU).

“Cada mês trabalhamos uma temática. Em dezembro, estamos orientando sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Além disso, as pessoas encontram aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia e aferição do peso”, aponta Camila Bristot Dassoler, técnica de Educação em Saúde do Sesc.

A profissional explica que em 2018 a comunidade terá novos exames à disposição, a partir disso a entidade conseguirá realizar acompanhamento total dos pacientes atendidos. “Como temos datas pré-agendadas, percebemos que as pessoas esperam pelo atendimento. Quando acontece deles perderem o dia da ação, muitos entram em contato conosco pra confirmar a data seguinte”, conclui Camila.

O Sesc também conta com a parceria do Hospital São José, que disponibiliza funcionários para realização de exames. Além de voluntários do AA (Alcoólicos Anônimos), que orienta a população sobre problemas com alcoolismo.

No terminal central, as atividades retornam em fevereiro de 2018, habitualmente, uma vez ao mês, às terças-feiras.

(Colaboração: Clara Fernandes / Novo Texto Comunicação)

Leia mais sobre: saude, onibus, prevenção
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Motoboys realizam homenagem a motociclista que morreu em acidente“Mãos unidas” em horário especial de NatalEscola Sem Partido é aprovada em meio a protesto Lançamento da 10ª Vindima Goethe é nesta terça-feiraIncêndio destrói casa de 90 m²Criciúma unida pela magia do Natal