navegue nos blocos da capa

Saúde

Campanha

Morro da Fumaça mobilizada para vacinação

11
SET
2017
| 18h27
18h27
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

As equipes das unidades de saúde de Morro da Fumaça estão prontas para receber as crianças e adolescentes de até 15 anos que precisam colocam em dia as vacinas previstas no calendário de vacinação. O preparativo faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação que iniciou nesta segunda-feira, dia 11, e vai até o dia 22 de setembro em todo o território nacional. As unidades Central, Cohab, Estação Cocal, Graziela e Naspolini participam da campanha com horário de vacinação das 8 às 17 horas.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Cardoso, o objetivo é atualizar a cobertura de vacinação das crianças e adolescentes ampliando os mecanismos de proteção. “É fundamental que os pais verifiquem a carteirinha de vacinação do seu filho e, se tiver algum atraso, leve-o a unidade de saúde participante mais próxima. Vale lembrar que a vacinação é a maneira mais segura e eficaz de prevenir várias doenças”, ressalta a coordenadora.

Estarão disponíveis as vacinas: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras. Para o grupo de adolescentes de 9 e 14 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas: Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para meninas entre nove e 13 anos.

Dia D

O “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação será realizado neste sábado, dia 16 de setembro, com a abertura das unidades de saúde para realizar a vacinação nas crianças e adolescentes até às 17 horas. “É muito importante que pais e responsáveis levem crianças e adolescentes para receberem essas doses”, finalizou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

(Colaboração: Filipe Casagrande / Comunicação / Morro da Fumaça)

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Geninho, Cavalo, Jorginho e Dado na lista do TigreCaravaggio e Metro na frente nas semifinaisSantos Dumont na lista da usina de asfaltoMais um título para o vôlei de base de ForquilhinhaGovernador encerra congresso de despachantes em CriciúmaHSJ ganha reforço de doze leitos em dezembro