navegue nos blocos da capa

Saúde

Campanha

Morro da Fumaça mobilizada para vacinação

11
SET
2017
| 18h27
18h27
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

As equipes das unidades de saúde de Morro da Fumaça estão prontas para receber as crianças e adolescentes de até 15 anos que precisam colocam em dia as vacinas previstas no calendário de vacinação. O preparativo faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação que iniciou nesta segunda-feira, dia 11, e vai até o dia 22 de setembro em todo o território nacional. As unidades Central, Cohab, Estação Cocal, Graziela e Naspolini participam da campanha com horário de vacinação das 8 às 17 horas.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Cardoso, o objetivo é atualizar a cobertura de vacinação das crianças e adolescentes ampliando os mecanismos de proteção. “É fundamental que os pais verifiquem a carteirinha de vacinação do seu filho e, se tiver algum atraso, leve-o a unidade de saúde participante mais próxima. Vale lembrar que a vacinação é a maneira mais segura e eficaz de prevenir várias doenças”, ressalta a coordenadora.

Estarão disponíveis as vacinas: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras. Para o grupo de adolescentes de 9 e 14 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas: Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para meninas entre nove e 13 anos.

Dia D

O “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação será realizado neste sábado, dia 16 de setembro, com a abertura das unidades de saúde para realizar a vacinação nas crianças e adolescentes até às 17 horas. “É muito importante que pais e responsáveis levem crianças e adolescentes para receberem essas doses”, finalizou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

(Colaboração: Filipe Casagrande / Comunicação / Morro da Fumaça)

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Semana da Baleia Franca começa nesta quinta-feiraGaleria de arte da Acic recebe nova exposiçãoVÍDEO: O terceiro ciclo econômico: do carvão à prestação de serviços e ao comércioVÍDEO: Saiba como separar o seu resíduo e como eles chegam aos catadoresJogadores do Tigre visitam alunos da Educação InfantilExposição Arte, Cultura e Tatuagem chega ao Nações Shopping