navegue nos blocos da capa

Saúde

Urussanga

Moradores participam de atividades de prevenção no Novembro Azul

Além das orientações, foram oferecidos testes de glicemia e outros atendimentos

14
NOV
2017
| 12h58
12h58
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

A Praça Anita Garibaldi recebeu na manhã desta terça-feira, uma atividade especial em alusão ao dia Mundial de Prevenção ao Diabetes e ao Novembro Azul, mês dedicado a levar à população informações e valorizar a importância da prevenção especialmente do câncer de próstata. O encontro, realizado das 8 às 11 horas, foi promovido pela Secretaria de Saúde e a Administração Municipal de Urussanga.

“Tivemos várias atividades relacionadas especialmente a prevenção, que é sempre a melhor forma de tratar uma doença”, esclarece a secretária de Saúde de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

Além das orientações, foram oferecidas à população aferição da pressão arterial, teste de glicemia, avaliação do IMC, orientações de saúde bucal, venda de artesanato e produtos artesanais, além de outras atividades.

Durante todo o mês de novembro, as Unidades Básicas de Saúde do município também estarão com um horário especial para atender aos homens.

(Colaboração: Jéssica Pereira / Comunicação Urussanga)

Leia mais sobre: saude, cancer, prevenção
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Studio Voga promove a magia com Espetáculo Velha InfânciaA excelência dos vinhos da serra catarinense e da gastronomia à mesaNovos serviços ou até venda no futuro do ComplexoO alto risco de não ter TV no Catarinense 2018Tarde de orientação e prevenção aos agricultoresAlça do Anel Viário com asfalto só em 2018