navegue nos blocos da capa

Saúde

criciúma

Jornada de Odontologia reunirá palestras científicas e aulas práticas

09
AGO
2017
| 11h07
11h07
Douglas Saviato
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Douglas Saviato

A 4° edição da Jornada de Odontologia Sul Catarinense, realizada pela regional de Criciúma da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), ocorrerá nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O evento reunirá mais de 300 profissionais e estudantes de odontologia do Sul do Estado para debates e aulas práticas nas diversas especialidades do segmento.

Antes da abertura oficial programada para as 13h30 desta quinta-feira, um pré-evento será realizado ainda pela manhã. Quatro cursos práticos (hands-on) estarão disponíveis aos participantes nas áreas de ortodontia, halitose, regeneração tecidual guiada (RTG) e endodontia. Serão disponibilizadas 20 vagas em cada curso por ordem de inscrição.

Além dos cursos práticos, de acordo com o presidente da ABO regional Criciúma, Júlio Manfredini Júnior, outro diferencial da jornada deste ano será a palestra Sistemas de Informação em Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), contemplando também os diversos profissionais que atuam na rede pública.

“Preparamos esta jornada para atender todas as especialidades, desde o atendimento ao recém-nascido até a implantodontia, o que torna este evento em uma integração clínica”, destaca o presidente. Outra palestra de destaque será com uma profissional da área da administração de empresas que abordará como o cirurgião-dentista pode aplicar um planejamento financeiro e previdenciário.

Manfredini ressalta também que esta é a oportunidade dos profissionais e estudantes da região terem contato com profissionais de outros centros do país, levando em consideração a participação de palestrantes de nomes reconhecidos no cenário nacional. “A jornada nos une através da ciência com foco na profissionalização daquilo que nos propomos que é a odontologia”, frisa.

Valores e inscrições

Mais informações sobre valores e inscrições podem ser obtidas através deste link ou pelo telefone no período vespertino (48) 3433-9847 e e-mail: aborecri@engeplus.br.

 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Caminhão é recuperado através de rastreamento via satéliteEscola Dionízio Milioli: 30 anos de história em CriciúmaDuas pesquisas nos bastidores da feiraCâmara da Mulher Empresária celebra 20 anos de atuação Comunidade quer mais compensações ao CASE e PenitenciáriaOs bonecos de neve de Lauro Müller