navegue nos blocos da capa

Saúde

Criciúma

HSão José: doações ajudam a suprir demanda de atendimentos e serviços

Uma das formas de doar é através da conta de energia elétrica

18
JUN
2017
| 10h53
10h53
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

Em 2016, o Hospital São José registrou mais de 250 mil atendimentos; destes, 86% foram pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No mesmo ano, mais de 135 mil pessoas procuraram o serviço de urgência e emergência e 634 mil exames e 8,9 mil cirurgias foram realizadas.

Para atender esta demanda e continuar trazendo qualidade aos serviços oferecidos, uma parcela da população tem contribuído com diversos projetos idealizados pelo serviço de Captação de Recursos da instituição. O setor tem a função de buscar recursos com empresas ou pessoas por intermédio de dedução do Imposto de Renda, Emendas Parlamentares e até mesmo doações espontâneas.

No ano passado, com o apoio do setor e contribuição da população, foi possível adquirir equipamentos, como um novo mamógrafo digital de alta tecnologia, simulador para treinamento de Fast Trauma ao serviço de residência médica, entre outras aquisições e melhorias, como reformas em alguns setores e a climatização do serviço de quimioterapia.

Com o intuito de continuar seus trabalhos, o HSJosé tem uma parceria com concessionárias de energia elétrica, através da qual é possível realizar doações e contribuir com a entidade. Para doar é necessário preencher um formulário de autorização e efetuar o cadastro.

“O formulário pode ser adquirido no hospital e o documento deverá ser entregue na própria instituição. Não há um limite mínimo de valor para doação na fatura, mas, sim, o que estiver de acordo com o orçamento de cada pessoa. Com a autorização do débito mensal do valor na fatura do usuário, a doação cairá diretamente na conta do São José, que realiza mensalmente a prestação de contas destas doações através do site”, esclarece Daniela Bitencourt.

Além da doação viabilizada por meio da conta de energia, no site do São José, no link doações, é possível conhecer outras formas de contribuir com a instituição: Pronon/Pronas (por meio de incentivo fiscal, empresas tributadas pelo lucro real) e doação online, pelo PagSeguro. O valor da quantia a ser doada não é especificado e é possível pagar através de cartões de crédito, depósito em conta e boleto bancário.

“O hospital tem algumas formas de receber doações, mas queremos deixar claro que não temos nenhum voluntário que liga para a casa das pessoas pedindo contribuição espontânea. As doações, que são de forma voluntária, estão devidamente esclarecidas em nosso site”, alerta Daniela.

Colaboração: Katia Farias/Comunicação Hospital São José

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Coral Show exalta clima natalino no Nações ShoppingPresidente da Câmara de Florianópolis visita o Portal EngeplusAssociação Unidos Contra o Câncer celebra o NatalCER Musical encanta campus da Unesc com canções natalinasCriciúma unida pela magia do NatalPolicia Civil faz incineração de drogas apreendidas