navegue nos blocos da capa

Saúde

Praia Grande

Greve no hospital Nossa Senhora de Fátima

Trabalhadores iniciaram paralisação nesta manhã

16
FEV
2017
| 08h56
08h56
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Os funcionários do Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Praia Grande, inciaram na manhã desta quinta-feira uma greve da categoria. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde), João Batista Martins Estevam, cinco municípios do extremo sul catarinense repassam verbas para manter o hospital: Mampituba, Morrinhos do Sul, Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres.

Atualmente, apenas Mampituba e Morrinhos do Sul fizeram o repasse. “Os funcionários foram diretamente atingidos, pois o hospital não conseguiu cumprir com a folha de pagamento. A greve começou hoje e já tem 100% da adesão dos trabalhadores. O hospital funciona com 30% de sua capacidade, atendendo urgências e emergências”, destaca Estevam.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Loja Feliz do Nações Shopping segue aberta até o dia 26Cobras em residências assustam moradores de CriciúmaAcidente entre motocicleta e carro deixa condutor feridoSeminário de Educação Especial reúne pais e educadoresColisão na rua Araranguá envolve automóvel e motocicletaAniversariantes neste dia 19/08