navegue nos blocos da capa

Saúde

Praia Grande

Greve no hospital Nossa Senhora de Fátima

Trabalhadores iniciaram paralisação nesta manhã

16
FEV
2017
| 08h56
08h56
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Os funcionários do Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Praia Grande, inciaram na manhã desta quinta-feira uma greve da categoria. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde), João Batista Martins Estevam, cinco municípios do extremo sul catarinense repassam verbas para manter o hospital: Mampituba, Morrinhos do Sul, Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres.

Atualmente, apenas Mampituba e Morrinhos do Sul fizeram o repasse. “Os funcionários foram diretamente atingidos, pois o hospital não conseguiu cumprir com a folha de pagamento. A greve começou hoje e já tem 100% da adesão dos trabalhadores. O hospital funciona com 30% de sua capacidade, atendendo urgências e emergências”, destaca Estevam.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Com a Via Rápida, o isolamento de parte de CriciúmaBrinquedos de parque de diversão começam a ser montados em Criciúma Curso gratuito de dança de salão em Morro da FumaçaAto contra a reforma da previdência e terceirização marcado para esta sextaFCF afasta auxiliar que anulou gol do CriciúmaDomingo é dia de eleições suplementares em Sangão