InternetData CenterAssinante

Evento reúne cuidadores e familiares de portadores de Alzheimer

Evento reúne cuidadores e familiares de portadores de Alzheimer
Foto: Divulgação
Por Redação Portal Engeplus Em 26/04/2017 às 22:02

 O grupo Bem Viver com Alzheimer da Unesc, realiza mais um encontro entre cuidadores e familiares de portadores da doença. Neste sábado, às 9 horas, ocorre a palestra “Aspectos Fisiopatológicos da Doença de Alzheimer”, com a professora do curso de medicina da universidade e geriatra Claudia Heluany. O encontro ocorre na sala 13 do Bloco S.

Os encontros e seminários do Bem Viver com Alzheimer são pautados pelas necessidades levantadas pelos próprios participantes. O objetivo é aproximar os debates da realidade vivida por familiares e cuidadores e assim, colaborar para que os portadores da doença vivam melhor com os aspectos dela, tanto em família quanto em comunidade.

O projeto iniciou em 2003, com professores e estudantes da Unesc e voluntariados profissionais de Criciúma e região. São realizadas reuniões mensais com os cuidadores, sempre no último sábado de cada mês, para conversar sobre como realizar as melhorias necessárias na vida dos pacientes.

O grupo da Unesc tem o apoio da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz). Mais informações pelo telefone (48) 3431-2539.

Colaboração: Comunicação Unesc