Saúde

Siderópolis

Convênio para castração e cuidados com animais de rua é renovado

Município conta com este serviço de cuidados com os animais desde 2013

09
JAN
2017
| 10h40
10h40
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

Siderópolis renovará e ampliará o convênio com o Instituto de Defesa dos Direitos dos Animas (Iddasi) para castração, medicação e tratamento dos animais de rua e abandonados na cidade.

“O trabalho feito pelo Iddasi contribui para o controle e também para o tratamento dos animais de rua em Siderópolis. Desde 2013 já castramos quase dois mil animais, mas muitas pessoas de fora ainda largam seus bichinhos nas rodovias ou na própria linha férrea, o que impede que consigamos controlar totalmente a população de animais abandonados na cidade”, explicou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Além da renovação do convênio, o município busca um local adequado para a construção de um pequeno centro de castração, o que deve facilitar o trabalho do próprio instituto. “Hoje temos convênio com uma clínica veterinária de Criciúma e nos deslocamos sempre que há procedimentos. Se for aqui na cidade, além de ser mais rápido e prático, também diminuirão os custos”, destacou a presidente do Iddasi, Jéssica Lúcia Destro.

Colaboração: Simone Costas / Comunicação Siderópolis 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Mortes por afogamento nas praias de SC caem pela metadeAbertura oficial e escolha das soberanas acontece nesta sexta-feiraConheça as etapas da importação dentro do portoAniversariantes neste dia 23/02“Eu era um líder fortíssimo em Criciúma, mas houve ausência física”, diz Eduardo MoreiraCriciúma representa Estado em projeto nacional de moda