navegue nos blocos da capa

Saúde

Unesc

Bem Viver com Alzheimer inicia atividades de 2017

Grupo auxilia cuidadores com informações sobre a doença

20
MAR
2017
| 16h04
16h04
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O Alzheimer é uma das principais causas da demência e atinge 47,5 milhões de pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Por ano, são diagnosticados 7,7 milhões de novos casos. Para levar informações sobre a doença e promover a assistência à pessoa com Alzheimer e ao seu cuidador, o grupo Bem Viver com Alzheimer da Unesc, realiza encontros e seminários.

O primeiro de 2017 ocorre neste sábado, dia 25, às 9 horas, na sala 29 do Bloco R2, com a palestra Prevenção e Promoção da Saúde em Doenças que Afetam o Aparelho Digestivo, com o enfermeiro especialista em estomaterapia no Centro Especializado em Reabilitação (CER).

Os encontros e seminários são pautados pelas necessidades levantadas pelos próprios cuidadores. O objetivo é aproximar os debates da realidade dos participantes do grupo, e assim, colaborar para que os portadores da doença vivam melhor com os aspectos dela, tanto em família quanto em comunidade.

O projeto Bem Viver com Alzheimer iniciou em 2003, com professores e estudantes da Unesc e voluntariados profissionais de Criciúma e região. São realizadas reuniões mensais com os cuidadores, sempre no último sábado de cada mês, para conversar sobre como realizar as melhorias necessárias na vida dos pacientes.

O grupo da Unesc tem o apoio da Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer). Mais informações pelo e-mail talitatuon@gmail.com.

Leia mais sobre: unesc, saude, alzheimer
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Colcha feita a 'Mil mãos' é arrematada em R$ 9 milSócios-torcedores de Santa Catarina têm promoção especial de cervejaCoach Fabiana Izidoro desenvolve analise comportamental junto ao NTINota de falecimento: Maria de Arlete Machado, de 78 anosPrefeito e promotor divergem sobre venda de terrenosSabrina Parlatore fala sobre câncer de mama em evento gratuito