navegue nos blocos da capa

Saúde

Unesc

Bem Viver com Alzheimer inicia atividades de 2017

Grupo auxilia cuidadores com informações sobre a doença

20
MAR
2017
| 16h04
16h04
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O Alzheimer é uma das principais causas da demência e atinge 47,5 milhões de pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Por ano, são diagnosticados 7,7 milhões de novos casos. Para levar informações sobre a doença e promover a assistência à pessoa com Alzheimer e ao seu cuidador, o grupo Bem Viver com Alzheimer da Unesc, realiza encontros e seminários.

O primeiro de 2017 ocorre neste sábado, dia 25, às 9 horas, na sala 29 do Bloco R2, com a palestra Prevenção e Promoção da Saúde em Doenças que Afetam o Aparelho Digestivo, com o enfermeiro especialista em estomaterapia no Centro Especializado em Reabilitação (CER).

Os encontros e seminários são pautados pelas necessidades levantadas pelos próprios cuidadores. O objetivo é aproximar os debates da realidade dos participantes do grupo, e assim, colaborar para que os portadores da doença vivam melhor com os aspectos dela, tanto em família quanto em comunidade.

O projeto Bem Viver com Alzheimer iniciou em 2003, com professores e estudantes da Unesc e voluntariados profissionais de Criciúma e região. São realizadas reuniões mensais com os cuidadores, sempre no último sábado de cada mês, para conversar sobre como realizar as melhorias necessárias na vida dos pacientes.

O grupo da Unesc tem o apoio da Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer). Mais informações pelo e-mail talitatuon@gmail.com.

Leia mais sobre: unesc, saude, alzheimer
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Boi de mamão espalha alegria no terminal de ônibusResidência é parcialmente atingida por incêndio Bombeiros prestam atendimento a gestante que deu à luz em casa Estudantes disputam etapa da Olimpíada do Conhecimento no Senai CriciúmaAlunos realizam visitas guiadas aos laboratórios do Colégio UniversitárioQuatro empresas na licitação da SC-445