navegue nos blocos da capa

Saúde

Içara

Agosto Dourado terá roda de conversa sobre amamentação

Mães do HSD foram convidadas para participar do evento que ocorre no fim do mês

12
AGO
2017
| 21h12
21h12
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Foto: Amanda Garcia / Arquivo Engeplus

Uma equipe do Centro de Atenção a Saúde Materno Infantil (CASMI), da Secretaria de Saúde de Içara, esteve nessa semana no Hospital São Donato (HSD) visitando a equipe e as puérperas para falar sobre amamentação. Na ocasião, as mamães foram convidadas para participarem da I Roda de Interação e Apoio Materno em alusão ao Agosto Dourado, que ocorre na terça-feira, dia 22, no Auditório da Entidade Feminina Içarense de Assistência Social (EFIAS), no bairro Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com a coordenadora do Casmi, Maristela Paz Meinert, esta é mais uma ação de incentivo ao aleitamento materno. “O leite materno é o principal alimento para recém-nascido e para criança até os seis meses de idade, apesar de ser algo tão importante muitas mulheres não amamentam. Por isso hoje temos um mês de mobilização para apoio”, disse.

O convite para o evento é aberto à comunidade, em especial para casais gestantes e nutrizes. A palestra será coordenada pela enfermeira obstétrica Carolina Finott, que falará sobre os desafios na amamentação. “Disponibilizaremos fichas de inscrição para o evento nas Unidades de Saúde, caso não seja possível a realização da inscrição, estaremos recebendo o público alvo da mesma forma”, adiantou a secretária de Saúde, Lucimara Ferreira.

“Amamentar nem sempre é tarefa fácil para as mães e seus bebês, é importante que durante o pré-natal a mulher e os familiares que irão lhe acompanhar, principalmente no puerpério, estejam bem orientados, motivados sobre o processo de incentivo a amamentação”, destacou Maristela.

Colaboração: Tânia Giusti/Comunicação Içara

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Caminhão é recuperado através de rastreamento via satéliteEscola Dionízio Milioli: 30 anos de história em CriciúmaDuas pesquisas nos bastidores da feiraCâmara da Mulher Empresária celebra 20 anos de atuação Comunidade quer mais compensações ao CASE e PenitenciáriaOs bonecos de neve de Lauro Müller