navegue nos blocos da capa

Saúde

prevenção

Vacinação contra o HPV e a meningocócica é intensificada em Cocal do Sul

19
JUN
2017
| 11h17
11h17
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul intensificará a partir desta terça-feira, dia 20, a campanha de vacinação contra o HPV e a meningocócica aos adolescentes. A ação realizada pela equipe da Vigilância Epidemiológica será realizada nas escolas Cristo Rei, Demétrio Bettiol, José Perucchi, Francisca Búrigo, Colégio Cocal e Padre Schuller, conforme o cronograma.

A imunização é destinada para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 12 a 13 anos. O objetivo é aumentar a proteção do público feminino contra o câncer do colo de útero, enquanto que do masculino é prevenir o câncer de pênis e verrugas genitais. O Brasil é o primeiro país da América do Sul e o sétimo do mundo a oferecer esse tipo de imunização para os meninos.

Já a vacina contra meningite é aplicada para ambos os sexos com idades de 12 e 13 anos. Estudos apontaram a necessidade de doses de reforço da vacina meningocócica para garantir a proteção nessa fase da vida. Nos adolescentes, a vacina garante proteção por prolongado período, até a idade adulta, com diminuição das taxas de incidência da doença em condições endêmicas. Assim, a vacinação de adolescentes proporcionará proteção direta, impedindo o deslocamento do risco de doença para esses grupos etários.

Cronograma de Vacinação:

20 de junho (terça): Escolas Municipais Cristo Rei e Demétrio Bettiol
21 de junho (quara-feira): Escola Municipal José Perucchi
23 de junho (sexta-feira): Escola Estadual Francisca Búrigo
27 de junho (terça-feira): Colégio Cocal
28 de junho (quarta-feira): Colégio Estadual Padre Schuller

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt / Comunicação Cocal do Sul 

Leia mais sobre: hpv, vacinação, meningocócica
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Seminário da Diversidade reúne 100 pessoas, em CriciúmaFesta junina embala participantes do Programa Ritmo e Saúde15ª Feijoada do Bairro com a Câmara da Mulher EmpresáriaAtualizada: Motociclista morre após colisão com automóvelFeijoada movimenta o sábado solidário no Bairro da JuventudeResidencial geriátrico será inaugurado em Içara