navegue nos blocos da capa

Saúde

prevenção

Vacinação contra o HPV e a meningocócica é intensificada em Cocal do Sul

19
JUN
2017
| 11h17
11h17
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul intensificará a partir desta terça-feira, dia 20, a campanha de vacinação contra o HPV e a meningocócica aos adolescentes. A ação realizada pela equipe da Vigilância Epidemiológica será realizada nas escolas Cristo Rei, Demétrio Bettiol, José Perucchi, Francisca Búrigo, Colégio Cocal e Padre Schuller, conforme o cronograma.

A imunização é destinada para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 12 a 13 anos. O objetivo é aumentar a proteção do público feminino contra o câncer do colo de útero, enquanto que do masculino é prevenir o câncer de pênis e verrugas genitais. O Brasil é o primeiro país da América do Sul e o sétimo do mundo a oferecer esse tipo de imunização para os meninos.

Já a vacina contra meningite é aplicada para ambos os sexos com idades de 12 e 13 anos. Estudos apontaram a necessidade de doses de reforço da vacina meningocócica para garantir a proteção nessa fase da vida. Nos adolescentes, a vacina garante proteção por prolongado período, até a idade adulta, com diminuição das taxas de incidência da doença em condições endêmicas. Assim, a vacinação de adolescentes proporcionará proteção direta, impedindo o deslocamento do risco de doença para esses grupos etários.

Cronograma de Vacinação:

20 de junho (terça): Escolas Municipais Cristo Rei e Demétrio Bettiol
21 de junho (quara-feira): Escola Municipal José Perucchi
23 de junho (sexta-feira): Escola Estadual Francisca Búrigo
27 de junho (terça-feira): Colégio Cocal
28 de junho (quarta-feira): Colégio Estadual Padre Schuller

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt / Comunicação Cocal do Sul 

Leia mais sobre: hpv, vacinação, meningocócica
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Colcha feita a 'Mil mãos' é arrematada em R$ 9 milSócios-torcedores de Santa Catarina têm promoção especial de cervejaCoach Fabiana Izidoro desenvolve analise comportamental junto ao NTINota de falecimento: Maria de Arlete Machado, de 78 anosPrefeito e promotor divergem sobre venda de terrenosSabrina Parlatore fala sobre câncer de mama em evento gratuito