navegue nos blocos da capa

Saúde

Criciúma

Sesi lança Grupo de Gerenciamento do Stress

Iniciativa será apresentada no dia 22 de março

20
MAR
2017
| 17h17
17h17
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O stress vem sendo considerado por muitos como o “mal deste século”. Pensando em uma forma de auxiliar as pessoas no combate aos sintomas e efeitos do problema, o Sesi de Criciúma realiza no dia 22 de março uma reunião de apresentação do primeiro Grupo de Gerenciamento do Stress, que será lançado no início de abril. A iniciativa tem como principal objetivo o combate ao problema que já é considerado uma preocupação de saúde pública.

“O stress deteriora e incapacita as pessoas das mais variadas faixas etárias e, de forma relevante, a faixa etária produtiva. Isso acaba impossibilitando que elas pratiquem inúmeras atividades. Por isso, com o intuito de conduzir às pessoas ao melhor gerenciamento do stress individual, melhorando assim a saúde e a qualidade de vida, é que o Sesi de Criciúma criou este grupo”, esclarece a supervisora do Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador, Kênia Chechetto Motta de Farias.

A reunião de apresentação do Grupo de Gerenciamento do Stress será realizada no dia 22 de março, às 19 horas, no Auditório do Sesi Criciúma - 2º Piso (Rua Marechal Deodoro, 234, Centro, Criciúma). Os interessados em participar deste encontro, onde serão realizadas as inscrições para o grupo, deverão fazer a reserva da vaga, até dia 20 de março, através do e-mail: kenia.farias@sesisc.org.br ou no telefone 3431-9852 com Juliana.

Leia mais sobre: saude
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Loja Feliz do Nações Shopping segue aberta até o dia 26Cobras em residências assustam moradores de CriciúmaAcidente entre motocicleta e carro deixa condutor feridoSeminário de Educação Especial reúne pais e educadoresColisão na rua Araranguá envolve automóvel e motocicletaAniversariantes neste dia 19/08