navegue nos blocos da capa

Saúde

Criciúma

Sesi lança Grupo de Gerenciamento do Stress

Iniciativa será apresentada no dia 22 de março

20
MAR
2017
| 17h17
17h17
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O stress vem sendo considerado por muitos como o “mal deste século”. Pensando em uma forma de auxiliar as pessoas no combate aos sintomas e efeitos do problema, o Sesi de Criciúma realiza no dia 22 de março uma reunião de apresentação do primeiro Grupo de Gerenciamento do Stress, que será lançado no início de abril. A iniciativa tem como principal objetivo o combate ao problema que já é considerado uma preocupação de saúde pública.

“O stress deteriora e incapacita as pessoas das mais variadas faixas etárias e, de forma relevante, a faixa etária produtiva. Isso acaba impossibilitando que elas pratiquem inúmeras atividades. Por isso, com o intuito de conduzir às pessoas ao melhor gerenciamento do stress individual, melhorando assim a saúde e a qualidade de vida, é que o Sesi de Criciúma criou este grupo”, esclarece a supervisora do Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador, Kênia Chechetto Motta de Farias.

A reunião de apresentação do Grupo de Gerenciamento do Stress será realizada no dia 22 de março, às 19 horas, no Auditório do Sesi Criciúma - 2º Piso (Rua Marechal Deodoro, 234, Centro, Criciúma). Os interessados em participar deste encontro, onde serão realizadas as inscrições para o grupo, deverão fazer a reserva da vaga, até dia 20 de março, através do e-mail: kenia.farias@sesisc.org.br ou no telefone 3431-9852 com Juliana.

Leia mais sobre: saude
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Com a Via Rápida, o isolamento de parte de CriciúmaBrinquedos de parque de diversão começam a ser montados em Criciúma Curso gratuito de dança de salão em Morro da FumaçaAto contra a reforma da previdência e terceirização marcado para esta sextaFCF afasta auxiliar que anulou gol do CriciúmaDomingo é dia de eleições suplementares em Sangão