InternetData CenterAssinante

Quatro escolas interditadas após surto de impetigo

Até a manhã desta terça-feira, 63 casos haviam sido confirmados na cidade
Quatro escolas interditadas após surto de impetigo
Foto: Notisul / Arquivo
Por Amanda Garcia Ludwig Em 26/04/2016 às 15:10

Quatro escolas foram interditadas em Criciúma em razão do aumento de casos de impetigo entre os alunos e funcionários. Ao todo, em todas as escolas da cidade, 63 casos foram confirmados, sendo 58 em crianças e cinco em funcionários dos colégios.

Segundo a secretária de Educação do município, Rose Reynaud, as escolas Cassemiro Potrikus, Maria da Rosa Cunha, Carlos Gorini e Maria de Loudes Carneiro ficarão fechadas até o dia 29 de abril. “Materiais foram enviados a estas escolas e funcionários realizam um processo de higienização e desinfecção. Nos próximos dias, as janelas e portas ficarão abertas para aumentar a circulação de ar dos ambientes”, ressalta a secretária.

Na escola Cassemiro Potrikus, dois casos de impetigo foram confirmados e há suspeita de outros sete casos. Na Maria da Rosa Cunha, 14 casos foram confirmados. Na Carlos Gorini, 15 crianças foram infectadas, além de quatro adultos. Na Maria de Loudes Carneiro há dois casos confirmados e seis suspeitas.

Os diretores das escolas municipais foram orientados a encaminhar os casos suspeitos aos médicos e, a partir de um atestado que confirme a doença, a Vigilância Sanitária estuda a necessidade de interdição do local. “As informações estão sendo atualizadas a cada momento junto à Secretaria de Saúde. As crianças e funcionários infectados são afastados até que se recuperem completamente”, destaca Rose.