InternetData CenterAssinante

Obesidade e diabetes são temas de palestra gratuita na Acic

Evento ocorre nesta quarta-feira a partir das 18 horas
Obesidade e diabetes são temas de palestra gratuita na Acic
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 26/10/2016 às 14:31

O aumento da incidência de obesidade e o Diabetes Mellitus tipo 2 são os assuntos do próximo Café com Ciência, nesta quarta-feira, às 18h30min, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

O evento, uma parceria entre a Unesc e a Acic, é aberto ao público em geral e vai abordar os motivos destas doenças, a importância do controle alimentar e do nível de atividade física para o controle da obesidade e do diabetes, a alta relação entre diabetes e obesidade, os tipos de diabetes e os tratamentos para estes problemas de saúde.

A palestra será feita pelo professor doutor em Clínica Médica e pesquisador da Unesc sobre obesidade e diabetes do tipo 2, Claudio Teodoro de Souza e pelos alunos do Doutorado em Ciências da Saúde da Universidade, o médico endocrinologista Carlos Tonelli e o nutricionista esportivo Bruno Pieri.

O Café com Ciência é uma ação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Unesc (PPGCS) voltada para toda a comunidade. O objetivo é estabelecer um diálogo informal com a comunidade levando informações e orientações a respeito da saúde que possam contribuir para a vida das pessoas. Os encontros ocorrem sempre na sede da Acic e o último de 2016 ocorre em dezembro.

Colaboração: Milena Nandi / Comunicação Unesc