InternetData CenterAssinante

Mesmo com atendimentos reduzidos no HSJ, movimento nas unidades 24 horas segue normal

Médicos do Corpo Clínico do hospital paralisaram algumas atividades para reivindicar reajuste da tabela SUS
Mesmo com atendimentos reduzidos no HSJ, movimento nas unidades 24 horas segue normal
Foto: Arquivo Engeplus
Por Mariana Noronha Em 07/04/2015 às 15:32

Mesmo com o cancelamento das cirurgias eletivas, consultas e atendimentos ambulatoriais do Hospital São José, as unidades de saúde 24 horas dos bairros Próspera e Boa Vista, de Criciúma, estão com atendimento normal.  

As atividades foram paralisadas desde sexta-feira, dia 3, no entanto, como era feriado nacional, somente nesta semana as instituições e os usuários devem sentir a mudança nos atendimentos. De acordo com o secretário da saúde de Criciúma, Paulo Conti, uma equipe de profissionais da área está monitorando a situação dos 24 horas e outros postos, para não sobrecarregar nenhuma atividade.  

"Até o momento os atendimentos estão normais. Nossa equipe está atenta e empenhada para evitar qualquer mudança. O que mais nos incomoda, nos dá agonia, é o cancelamento dos procedimentos cirúrgicos", comenta. 

O Corpo Clínico do hospital, cancelou as cirurgias eletivas, consultas e atendimentos ambulatórias para reivindicar reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) do hospital São José, que está defasada há 20 anos. Conforme o secretário, o município terá uma nova reunião com a diretoria do Hospital, nesta sexta-feira, dia 10, para tentar dar continuidade às negociações.  

Atendimentos de Urgência e Emergência do Pronto Socorro não serão paralisados. O mesmo acontece nos centros de oncologia, hemodiálise e UTIs.