InternetData CenterAssinante

Criciumenses recebem autorizações de exames de ressonância e ultrasson

Objetivo é zerar as filas de espera no município
Criciumenses recebem autorizações de exames de ressonância e ultrasson
Foto: Milena dos Santos
Por Douglas Saviato Em 15/09/2014 às 16:20

Os exames de ressonância e ultrasson de abdômen para os pacientes de Criciúma represados nas filas começaram a ser liberados na manhã desta segunda-feira, dia 15. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde iniciou o chamamento para a segunda etapa do mutirão de procedimentos no Salão Ouro Negro para mais de 260 pessoas com requisição médica. De acordo com o secretário de Saúde, Paulo Conti, durante toda esta semana os pacientes serão chamados para que recebam a autorização para esta nova etapa do mutirão.

“O objetivo é zerar as filas de espera no município. Com as ressonâncias que chamamos hoje, encerramos essa fila. Vale lembrar que as pessoas que aguardam por exames devem ir às unidades de saúde para atualizar seus dados. Muitos estão sendo procurados, mas seus telefones já não são os mesmos”, declarou o secretário.

Durante a semana serão chamados pacientes que necessitam de ultrasson geral, polissonografia, eletroneuromiografia, testes ergométricos e ecocardiograma. Os pacientes que estão aguardando por exames devem se dirigir as Unidades de Saúde para atualizar endereço e principalmente número de telefone. No dia 18 de setembro será realizado o pregão para contratação de profissionais que realizarão as consultas.

Colaboração: Milena dos Santos/Comunicação Criciúma