InternetData CenterAssinante

Unidade 24 horas do bairro Boa Vista será reformada

Saúde vai reestruturar o espaço físico do local para melhor atender
Unidade 24 horas do bairro Boa Vista será reformada
Foto: Foto: Lucas Sabino
Por Amanda Garcia Ludwig Em 31/07/2013 às 11:36
A estrutura física da unidade de saúde 24 horas do bairro Boa Vista, em Criciúma passará por reforma. Os recursos necessários para a execução do serviço já foram conquistados junto ao Governo Federal e o montante chega a R$ 350 mil, dentro do programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde. O início das obras de reforma ainda não tem data confirmada para ocorrer.

A ideia da secretária de Saúde, Geovânia de Sá é reorganizar o espaço para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos no local para os criciumenses. “Nós estamos com o projeto em andamento e quando tudo estiver preparado, vamos agendar uma data para o início das obras no local”, garantiu a secretária.

Segundo ela, somente nesta unidade são atendidos por mês cinco mil pacientes na emergência, sendo que no serviço de ambulatório o número ultrapassa o de quatro mil pessoas. “Nossa intenção é fazer duas entradas diferentes, para facilitar o atendimento. Queremos montar uma recepção para o ambulatório e a farmácia e outra só para atendimento de emergência. Estamos pensando nas pessoas, no melhor para todos”, disse Geovânia.

Além da conquista da reforma, as unidades de saúde receberão equipamentos novos. Somente no do bairro Boa Vista, no próximo dia 14 de agosto, serão entregues um eletrocardiograma, um monitor cardíaco e um aparelho desfibrilador.

Colaboração: Kênia Pacheco/Decom Criciúma