InternetData CenterAssinante

Mutirão de exames em Criciúma

Mutirão de exames em Criciúma
Foto: Foto: Decom Criciúma / Arquivo Engeplus
Por Nícola Martins Em 04/03/2012 às 08:04
Com o intuito de atender os pacientes que aguardam por uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética a Secretaria do Sistema de Saúde de Criciúma realiza a partir desta segunda-feira, dia 5, um mutirão de exames médicos. O objetivo é diminuir as filas de espera no Município, onde atualmente 573 pessoas aguardam por uma tomografia computadorizada e 243 pacientes estão na fila da ressonância magnética.

O mutirão será realizado através da união de alguns médicos que vão atender conforme as suas especialidades em uma sala reservada na Secretaria do Sistema de Saúde, no prédio da prefeitura. A previsão para o término do mutirão é de 60 dias para o atendimento médico e em torno de 90 dias para a realização dos exames. “Fizemos um levantamento e percebemos que o número de pacientes para estas duas especialidades se encontrava muito alto. Foi então que optamos por esta solução, para que diminua a fila e de fato seja identificado qual a real necessidade dos pacientes”, explicou a secretária adjunta da pasta, Kelly Cristina Ferreira.

A equipe da Secretaria do Sistema de Saúde vai convocar os pacientes da lista de espera a realizarem o exame, conforme informa Kelly. “Os pacientes que aguardam por um exame e estão cadastrados no Centro de Saúde devem esperar pelo nosso telefonema e seguir as nossas orientações. Pedimos também, para que as pessoas que já fizeram algum dos exames ou não necessitam mais nos avisem. Assim facilita muito o atendimento para aqueles que realmente precisam”, salientou Kelly.

Atendimentos:

Um pneumologista, a partir de segunda-feira (5) e nas próximas semanas também sempre no primeiro dia útil, realiza por volta de 20 atendimentos começando às 13 horas.

Todas as quartas e sextas-feiras, às 7 horas, um médico neurologista atende 15 pacientes por dia.

A partir de quinta-feira (8), um médico ortopedista efetuará os atendimentos todas as terças e quintas-feiras, às 15h45min. A previsão é que este profissional receba 20 pacientes por dia.

Colaboração: Decom Criciúma