InternetData CenterAssinante

Serra do Corvo Branco: empresa vence certame e ordem de serviço deve ser assinada em breve

Investimento é de R$ 40 milhões para obras em 9,4 quilômetros de estrada
Serra do Corvo Branco: empresa vence certame e ordem de serviço deve ser assinada em breve
Foto: Julio Cavalheiro/Secom
Por Rafaela Custódio Em 13/07/2021 às 10:27

A pavimentação da Serra do Corvo Branco, na SC-370, que liga os municípios de Grão-Pará e Urubici, está cada vez mais próxima de ser realizada. O secretário adjunto de Infraestrutura de Santa Catarina, Alexandre Martins da Silva, informou na manhã desta terça-feira, dia 13, que a rodovia está com a licitação em prazo final de homologação. 

“Já sabemos quem é a empresa que venceu o certame e em breve estaremos dando ordem de serviço. É um importante acesso ao município de Urubici. Estamos com um fluxo de turistas muito forte neste ano e talvez tenha sido um dos períodos de maior movimento da Serra e precisamos trazer segurança às pessoas que querem conhecer Santa Catarina”, explicou em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado. O secretário adjunto não informou o nome da empresa. O Portal Engeplus entrou em contato com Silva, mas não obteve resposta. 

O valor orçado para a realização da obra é de R$ 40,8 milhões. O trecho contempla 9,4 quilômetros de extensão. A expectativa do Governo de Santa Catarina é de que a obra inicie ainda em 2021. Após a definição, a empresa vencedora terá 18 meses para a execução.