InternetData CenterAssinante

Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública de SC recebe inscrições até segunda-feira

Terceira edição é realizada pela Rede de Controle da Gestão Pública no Estado de SC
Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública de SC recebe inscrições até segunda-feira
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom
Por Redação Engeplus Em 06/03/2020 às 09:32

O Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina está com inscrições abertas até segunda-feira, dia 9. O objetivo da premiação é identificar, reconhecer e disseminar práticas inovadoras na gestão de serviços públicos. Podem se inscrever órgãos governamentais (municipais, estaduais ou federais), organizações da sociedade civil, empresas e profissionais autônomos.

A terceira edição do prêmio é realizada pela Rede de Controle da Gestão Pública no Estado de Santa Catarina e parceiros, uma novidade deste ano. A comissão permanente continua liderada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Departamento de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

O edital e o formulário on-line de inscrição estão disponíveis no site da Udesc.

Tema, modalidades e categorias

O prêmio tem como tema "Transparência com cidadania", abrangendo práticas que promovem o engajamento de governantes e cidadãos na realização da transparência pública em três modalidades: gestão da saúde pública, gestão da educação pública e gestão de obras e serviços urbanos.

Nesta edição, foram definidas três categorias: municipal, estadual e federal e uma terceira que inclui organizações da sociedade civil, empresas e profissionais autônomos. Todas as práticas precisam ser aplicadas em órgãos públicos ou organizações da sociedade civil, mesmo as feitas por empresas ou autônomos.

O evento de premiação será realizado de 27 a 29 de maio de 2020, em Florianópolis, com participação de todas as ações inscritas que atinjam a pontuação mínima para serem classificadas como boas práticas, além da apresentação das finalistas. O evento é aberto ao público e gratuito.

Premiação

A campeã geral ganhará uma visita a organizações públicas ou evento no exterior, de acordo com a área de atuação da prática vencedora. Essa premiação inclui uma inscrição no evento, se for o caso, uma passagem de ida e volta e hospedagem por três dias, além de troféu e certificado de reconhecimento.

Para o primeiro lugar em cada uma das categorias e das modalidades, o prêmio será uma visita a organizações públicas ou evento nacional, de acordo com a área de atuação da prática vencedora. O vencedor também leva troféu e certificado.

O segundo e terceiro colocados em cada uma das categorias e das modalidades serão reconhecidos com troféu e certificado. Todos os classificados para o prêmio receberão o certificado do selo de “Boa Prática”. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail premiobp.esag@udesc.br.

Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública de SC 2020

Inscrições: 13 de janeiro a 9 de março.

Divulgação das práticas pré-qualificadas e elegíveis ao prêmio: 16 de março.

Recursos quanto à elegibilidade: 17 a 20 de março.

Divulgação das classificadas como “Boas Práticas” e dos finalistas: 13 de abril.

Evento de Premiação: 27, 28 e 29 de maio

Leia mais sobre: