InternetData CenterAssinante

Governo do Estado lança guia com orientações sobre como se proteger durante a pandemia

Documento em PDF contém 13 páginas e foi lançado nesse sábado
Governo do Estado lança guia com orientações sobre como se proteger durante a pandemia
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom
Por Redação Engeplus Em 12/04/2020 às 12:30

Já está disponivel no site coronavirus.sc.gov.br o “Guia Responsável de Convívio” para a população catarinense durante a pandemia de Covid-19. O documento em PDF contém 13 páginas e traz recomendações sobre como agir em diferentes situações para evitar o contágio.

É sugerida, por exemplo, a separação de peças de roupa para serem usadas apenas dentro de casa, além de cuidados frequentes de higiene, como a lavagem frequente das mãos com água e sabão.

Segundo o governador Carlos Moisés, que anunciou nesse sábado, dia 11, a prorrogação das medidas de distanciamento social em Santa Catarina, a colaboração da população é fundamental para que a curva de contágio se atenue.

“Pedimos a todos que podem para que permaneçam em casa sempre que possível. Quando for necessário sair, é necessário tomar precauções, como o uso de máscaras. Tudo isso está contemplado no Guia de Convívio Responsável, que foi criado para orientação e também para tirar dúvidas”, afirma o governador.

Além de dicas de convivência segura para aqueles que precisam trabalhar ou sair temporariamente de casa, o Guia traz um passo a passo para a fabricação de máscaras caseiras, com informações sobre a sua manutenção e higienização.

Colaboração: Secom

Leia mais

Governador libera ‘comércio de rua’; transporte público e shoppings só a partir do dia 30 de abril

Sobe para 21 o número de mortes por Covid-19 em Santa Catarina