InternetData CenterAssinante

Desarticulada quadrilha de assaltantes de ônibus e bancos que agia em SC e no PR

Três homens foram presos e um morreu em confronto com a polícia
Desarticulada quadrilha de assaltantes de ônibus e bancos que agia em SC e no PR
Foto: Divulgação/PRF
Por Thiago Hockmüller Em 15/03/2020 às 13:57

Uma grande operação policial, desencadeada em Blumenau, terminou com a ruptura de uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus e bancos em Santa Catarina e no Paraná. Três homens foram presos e um morreu durante confronto com a polícia, que apreendeu uma grande quantidade de armamento.

A operação também teve resquícios em Indaial e Gaspar. Foram cumpridos quatro mandados de prisão durante a ação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Ministério Público.  

De acordo com informações divulgadas pela PRF, o armamento estava em uma casa no bairro Testo Salto em Blumenau. Foram apreendidos seis fuzis, diversas munições de “grosso calibre”, coletes balísticos, explosivos, uma pistola, um revólver e grande quantidade em dinheiro.

“A quadrilha é responsável por diversos assaltos a banco em Santa Catarina e Paraná e também por assaltos a excursões de comerciantes que viajavam a São Paulo para aquisição de mercadorias e revenda”, diz a nota. 

Com a desarticulação da quadrilha, o Gaeco acredita ter evitado um grande roubo que aconteceria nos próximos dias. “Os criminosos estavam se articulando nos últimos dias e o grande arsenal foi encontrado em prontas condições de uso, com carregadores municiados e armas já carregadas. No momento, o local foi isolado para retirada dos explosivos e posteriormente realização de perícia”, informa.

A PRF informa ainda que a ação é resultado de uma grande investigação de inteligência conjunta centralizada pelo Gaeco e que envolveu esforços de todas forças de segurança envolvidas nas apurações realizadas em Santa Catarina e no Paraná.




 

Leia mais sobre: