InternetData CenterAssinante

Carlos Moisés sobre primeiro dia de situação de emergência no Estado: 'Muito positivo'

Governador reforçou pedido para que população permaneça em suas residências
Carlos Moisés sobre primeiro dia de situação de emergência no Estado: 'Muito positivo'
Foto: Reprodução
Por Lucas Renan Domingos Em 18/03/2020 às 21:23

No primeiro dia em vigor, o decreto do Governo do Estado que determinou situação de emergência em Santa Catarina surtiu o efeito esperado. Foi essa a avaliação feita pelo governador Carlos Moisés. Durante coletiva nesta quarta-feira, dia 18, ele viu como positiva as medidas restritivas.

“Muito positivo. Percebemos a diminuição das pessoas nas ruas. E esse é o objetivo do Governo, é promover uma espécie de isolamento para que a gente não tenha a escalada muito acelerada do contágio do coronavírus aqui em Santa Catarina”, disse Moisés.

No Estado já estão confirmados 14 casos da Covid-19 e 177 pacientes estão sendo investigados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Para Moisés, as medidas restritivas deverão tomar maiores proporções a partir desta quinta-feira, dia 19.

“As pessoas estão começando a entender o que está acontecendo em Santa Catarina. Ao mesmo tempo, amanhã, teremos uma maior intensidade dessas ações de prevenção. Entendemos que alguns comércios, algumas empresas de transporte não acataram a medida em um primeiro momento, porque não tinham a informação. Mas no decorrer do dia tiramos muitas dúvidas e acreditamos que a sociedade já sabe as restrições que temos”, comentou.

O governador reforçou ainda o pedido para que a população catarinense obedeça aos decretos que estão sendo estabelecidos. “Precisamos ter calma e evitar aglomerações nestas horas para não acelerar o ritmo de contágio. O movimento que fazemos hoje em Santa Catarina não é exagero. Estamos vendo o que está acontecendo no mundo. Quando surgem dez ou 20 casos, para chegar a mil é muito rápido. Por isso a precaução de provocar esse isolamento social para que a transmissão não ocorra rapidamente”, completou.

Leia também:

Coronavírus: secretário de Saúde explica demora no resultado de exames
Amrec: confira os números de casos suspeitos de coronavírus nos municípios
Santa Catarina: Saúde confirma 14 casos diagnosticados com coronavírus e 177 suspeitos
População pode denunciar estabelecimentos que não obedecerem ao decreto de fechamento