InternetData CenterAssinante

Saiba como ficam os serviços do Governo do Estado no Dia do Servidor Público

Atividades essenciais serão mantidas. Confira o funcionamento de cada setor
Saiba como ficam os serviços do Governo do Estado no Dia do Servidor Público
Foto: Maurício Vieira/Secom
Por Redação Em 27/10/2019 às 16:30

Os serviços públicos do Governo de Santa Catarina sofrerão alteração na próxima segunda-feira, dia 28, em razão do ponto facultativo do Dia do Servidor Público. As atividades essenciais, como saúde, segurança, abastecimento de água e distribuição de energia elétrica, serão mantidas, conforme o decreto dos pontos facultativos, publicado em janeiro.

Confira o funcionamento de cada setor:

- Casan
Funcionará normalmente na segunda-feira.

- Celesc
Também manterá as atividades, sem alterações.

- Defensoria Pública
A Defensoria Pública de Santa Catarina estará fechada na segunda e retoma os atendimentos na terça-feira.

- Defesa Civil
A Secretaria de Estado da Defesa Civil orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou ao Corpo de Bombeiros Militar, no 193. O cidadão também pode ficar atento aos alertas por meio das redes sociais, SMS e no site do órgão.

- Detran
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) fecha na segunda-feira e retoma as atividades na terça, 29, com horário normal de atendimento, das 08h30, até às 17h. A qualquer momento, é possível acessar os serviços já disponíveis no Detran Digital, como as solicitações de emissão, renovação, segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Permissão Internacional para Dirigir (PID) e certidão de registro de CNH, além de consultar informações relacionadas a veículos e gerar guias para pagamentos.

- Educação
As escolas da rede estadual terão aula normalmente. A unidade central da Secretaria de Estado da Educação e as coordenadorias regionais estarão fechadas no Dia do Servidor Público.

- Jucesc
A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) não terá expediente na segunda-feira, mas os protocolos e processos poderão ser cadastrados a qualquer momento por meio da Jucesc Digital.

- Procon
O Procon estadual estará fechado na segunda-feira.

- Segurança
Polícias Civil (181) e Polícia Militar (190), incluindo a Polícia Militar Rodoviária, funcionarão em esquema de plantão e escalas. Bombeiros Militares (193) e Instituto Geral de Perícias (IGP) também não param, exceto os setores administrativos.

- Saúde
Os hospitais públicos do Estado estarão com atendimento normal. Os hemocentros e unidades de coleta do Hemosc estarão fechados para atendimento externo, mantendo a realização das rotinas internas.

- Sine
As unidades estaduais do Sistema Nacional de Empregos (Sine/SC) estarão fechadas no Dia do Servidor Público.

- Atendimento a jornalistas
A Secretaria Executiva de Comunicação (Secom) estará de plantão para atendimento à imprensa, atualização do portal e das redes sociais. Acesse aqui o contato dos assessores da Secom e das secretarias.

Colaboração: Assessoria de Comunicação - Secretaria de Estado da Comunicação - Secom