InternetData CenterAssinante

Daniel Freitas inicia roteiro anunciando liberação de recursos para municípios do Sul do Estado

A meta é visitar todos os municípios que receberão os recursos até final de agosto
Daniel Freitas inicia roteiro anunciando liberação de recursos para municípios do Sul do Estado
Foto: Divulgação
Por Redação Em 26/07/2019 às 16:21

Na próxima semana, o deputado federal Daniel Freitas (PSL) inicia agenda pelo o Sul do Estado, oficializando a liberação de recursos para todos os municípios. O roteiro terá início pelas três regiões do sul, Amurel, Amrec e Amesc. A meta é visitar todos os municípios que receberão os recursos até final de agosto.

Vice-líder do partido da Câmara dos Deputados e representante da região, o parlamentar tem mostrado desenvoltura e trânsito livre entre os Ministérios. “Mesmo antes de assumir o mandato, fizemos um trabalho de articulação para que, no Congresso, pudéssemos ser o canal de comunicação dos Municípios e do Estado com o Governo Federal. Estou muito feliz de voltar para a base apresentando um resultado tão expressivo”, explica o Deputado.

Membro da comissão mais importante da Câmara, a CCJ, Daniel Freitas recebe diariamente prefeitos e vereadores em busca de recursos. “Nestes seis meses de mandato, acredito que recebemos mais de 600 lideranças apresentando demandas e solicitando recursos para investir em seus municípios, além de pedidos de agendas nos Ministérios para acompanhamento dos convênios e projetos já cadastrados”, revela.

Recursos

Segundo deputado federal mais votado em Santa Catarina, e com maior votação entre os candidatos pesselistas, recebeu votação em 288 dos 295 municípios catarinenses. “A liberação destes recursos é resultado de muito trabalho. Não olhamos bandeiras partidárias e priorizamos o atendimento a todos os municípios, iniciando as visitas pelas três regiões do sul do Estado”, ressalta o Daniel.

Ele salienta que os recursos foram destinados seguindo o volume de demandas apresentados através das solicitações dos municípios e de lideranças locais. “Buscamos priorizar as principais solicitações e estamos contemplando todos os municípios da região Sul. Temos muito trabalho ainda pela frente, mas estamos no caminho certo”, destaca.

Saúde

Serão liberados recursos para a saúde, destinados para as áreas de alta e média complexidade, como manutenção de hospitais, aquisição de novos leitos, equipamentos de radiologia, além de compras de remédios; na atenção básica, a promoção e a proteção da saúde, prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte diretamente na vida de cada cidadão.

Educação

Aquisição de ônibus escolar, compra de materiais, construção ou ampliação de creches e escolas, mobiliários, equipamentos e recursos tecnológicos, climatização das salas de aula, são os principais destinos, através de repasse fundo a fundo, para os municípios.

Agricultura e desenvolvimento regional

Na agricultura, fomento do setor agropecuário, através da aquisição de máquinas e equipamentos, conservação de estradas, ampliação da estrutura de pequenos e médios produtores; e compra de insumos produtivos estão entre itens nos quais serão investidos.

Também serão repassados recursos para estruturação e dinamização de unidades produtivas, além de apoio a projetos de desenvolvimento sustentável local integrado, contribuindo ainda para a aquisição de retroescavadeiras, motoniveladoras, pá carregadeira, caminhões pipa, pavimentações de vias, implantação de sistemas de energia, canalização e projetos de abastecimento de água.

Colaboração: Tuliana Rosa - Assessora de Comunicação