navegue nos blocos da capa

Sala Vip

Wayner Endrissi Calvi, supervisor da UniCesumar

22
FEV
2017
| 09h10
09h10
Redação
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A educação superior no Brasil vivencia na década atual uma forte redução nas estatísticas que separam cursos presenciais daqueles ministrados à distância. O diagnóstico foi apresentado nessa terça-feira pelo supervisor comercial da UniCesumar, Wayner Endrissi Calvi, em visita ao Portal Engeplus.

O número de graduandos em cursos EAD, segundo o Ministério da Educação, saltou de 50 mil em 2003 para 1,1 milhão em 2013. Com sede em Maringá (PR), a UniCesumar responde hoje por 37 cursos de graduação e 23 de pós-graduação.

Inaugurado em janeiro, o polo em Criciúma já contabiliza 120 alunos. "Não estão incluídos nesse número os alunos de 2015 e 2016 que se deslocavam antes até nossos polos de apoio presencial em Imbituba e região de Florianópolis", relatou Wayner. "O total de matrículas aqui superou nossas expectativas e deverá crescer ainda mais em 2017 em razão da metodologia flexível que adotamos."

Informações: 48 3438 5004

LEIA TAMBÉM
Especialista em Técnicas de Aprendizagem ministra aula inaugural

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Boi de mamão espalha alegria no terminal de ônibusResidência é parcialmente atingida por incêndio Bombeiros prestam atendimento a gestante que deu à luz em casa Estudantes disputam etapa da Olimpíada do Conhecimento no Senai CriciúmaAlunos realizam visitas guiadas aos laboratórios do Colégio UniversitárioQuatro empresas na licitação da SC-445