navegue nos blocos da capa

Sala Vip

Wayner Endrissi Calvi, supervisor da UniCesumar

22
FEV
2017
| 09h10
09h10
Redação
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A educação superior no Brasil vivencia na década atual uma forte redução nas estatísticas que separam cursos presenciais daqueles ministrados à distância. O diagnóstico foi apresentado nessa terça-feira pelo supervisor comercial da UniCesumar, Wayner Endrissi Calvi, em visita ao Portal Engeplus.

O número de graduandos em cursos EAD, segundo o Ministério da Educação, saltou de 50 mil em 2003 para 1,1 milhão em 2013. Com sede em Maringá (PR), a UniCesumar responde hoje por 37 cursos de graduação e 23 de pós-graduação.

Inaugurado em janeiro, o polo em Criciúma já contabiliza 120 alunos. "Não estão incluídos nesse número os alunos de 2015 e 2016 que se deslocavam antes até nossos polos de apoio presencial em Imbituba e região de Florianópolis", relatou Wayner. "O total de matrículas aqui superou nossas expectativas e deverá crescer ainda mais em 2017 em razão da metodologia flexível que adotamos."

Informações: 48 3438 5004

LEIA TAMBÉM
Especialista em Técnicas de Aprendizagem ministra aula inaugural

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Com a Via Rápida, o isolamento de parte de CriciúmaBrinquedos de parque de diversão começam a ser montados em Criciúma Curso gratuito de dança de salão em Morro da FumaçaAto contra a reforma da previdência e terceirização marcado para esta sextaFCF afasta auxiliar que anulou gol do CriciúmaDomingo é dia de eleições suplementares em Sangão