navegue nos blocos da capa

Sala Vip

Presidente da Câmara de Tubarão, Pepê Collaço

Vinda a Criciúma visou à implantação do projeto Caixa Solidária

10
FEV
2017
| 18h16
18h16
Redação
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A presidente da ONG Cidadania em Ação, Júlia Carvalho, o coordenador do projeto Caixa Solidária, Mateus Rossi, e o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Pepê Collaço (d), visitaram a Engeplus Telecom nesta sexta.

Em apenas 12 meses, segundo Júlia, as cinco caixas coletoras arrecadaram cerca de 60 mil peças do vestuário, incluindo roupas, calçados e artigos de cama e mesa. "Mais de 1.200 famílias foram beneficiadas."

Desde a fase industrial, os materiais têxteis têm "alto impacto no contexto ambiental", adicionou Mateus. "Em Criciúma, respondem por 7% dos resíduos domésticos, o que soma 200 toneladas / mês. Por isso queremos instalar 40 caixas em Criciúma."

Pepê veio a Criciúma conhecer o projeto socioambiental, executado em parceria com a Librelato SA. "A população de Tubarão tem sido muito solidária desde a enchente de 1974", observou. "Pela facilidade na implantação e pelo seu alcance social, gostaríamos de implantar 20 caixas no nosso município."

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Alunos realizam visitas guiadas aos laboratórios do Colégio UniversitárioQuatro empresas na licitação da SC-445De Criciúma, a mobilização pelo PRONA em SCPrefeito aponta desespero da cidade sem a JBSJovem fica gravemente ferida após capotamentoMais de 50 mil km sobre duas rodas