navegue nos blocos da capa

Sala Vip

Presidente da Câmara de Tubarão, Pepê Collaço

Vinda a Criciúma visou à implantação do projeto Caixa Solidária

10
FEV
2017
| 18h16
18h16
Redação
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

A presidente da ONG Cidadania em Ação, Júlia Carvalho, o coordenador do projeto Caixa Solidária, Mateus Rossi, e o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Pepê Collaço (d), visitaram a Engeplus Telecom nesta sexta.

Em apenas 12 meses, segundo Júlia, as cinco caixas coletoras arrecadaram cerca de 60 mil peças do vestuário, incluindo roupas, calçados e artigos de cama e mesa. "Mais de 1.200 famílias foram beneficiadas."

Desde a fase industrial, os materiais têxteis têm "alto impacto no contexto ambiental", adicionou Mateus. "Em Criciúma, respondem por 7% dos resíduos domésticos, o que soma 200 toneladas / mês. Por isso queremos instalar 40 caixas em Criciúma."

Pepê veio a Criciúma conhecer o projeto socioambiental, executado em parceria com a Librelato SA. "A população de Tubarão tem sido muito solidária desde a enchente de 1974", observou. "Pela facilidade na implantação e pelo seu alcance social, gostaríamos de implantar 20 caixas no nosso município."

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Morro da Fumaça, a mais castigada pelo temporalChuva forte desta tarde provoca alagamentosVÍDEO: Funcionários, voluntários e comunidade abraçam o São JoséAs saladas das mãos do seu Vitório para as mesasEstudantes plantam árvores para recuperar nascente em Nova VenezaDupla atira e incendeia ônibus e causa pânico em passageiros