InternetData CenterAssinante

Comunidade de Rio Maina se prepara para mais uma festa em honra a Santo Agostinho e Santa Mônica

'Semana do Coração Inquieto' acontece entre os dias 15 e 22 de agosto
Comunidade de Rio Maina se prepara para mais uma festa em honra a Santo Agostinho e Santa Mônica
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 11/08/2021 às 16:05

A comunidade do Distrito do Rio Maina, em Criciúma, se prepara para celebrar mais uma festa em honra a Santo Agostinho e Santa Mônica. O momento não foi realizado em 2020 por conta da pandemia de Covid-19, mas será retomado em 2021 seguindo os protocolos sanitários. A programação acontece entre os dias 15 e 22 de agosto, com o lema “Semana do Coração Inquieto”.

Em cada dia haverá uma missa celebrada por um padre da Diocese de Criciúma, com uma temática e participação de uma comunidade diferente da Paróquia Santo Agostinho. “Santo Agostinho disse: ‘Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti’. Foi pensando nesta fala do nosso padroeiro que definimos o tema da nossa semana, que será de aprofundamento e experiência de fé”, afirmou o padre Eduardo Felizardo, pároco da Paróquia Santo Agostinho.

A cada dia da programação, também haverá bençãos para profissionais do comércio, indústria, educação, saúde, segurança pública, poder público, entidades e esporte. “Nosso objetivo é trazer a comunidade para participar e convidar para este momento de evangelização para aqueles que são cristãos católicos”, complementou o padre.

Drive-thru e alvorada festiva

A gastronomia também estará presente nos dias de festa. Cada dia haverá a venda de um prato preparado pela Paróquia Santo Agostinho, no formato drive-thru. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos antecipadamente após as missas ao longo desta semana ou solicitar por meio do telefone 3438-7033, que também é WhatsApp.

“No domingo, último dia de festa, feremos uma alvorada festiva. Vamos sair em carretada pelas ruas do Rio Maina e de comunidade que fazem parte da nossa paróquia. Era algo que era uma tradição nas nossas festas anos atrás e que estamos recuperando”, disse o padre Eduardo Felizardo.

Confira abaixo a programação completa: