InternetData CenterAssinante

Bairro Tereza Cristina receberá igreja ao lado do Centro Comunitário

Terreno foi uma permuta entre a Diocese de Criciúma e o Governo Municipal de Içara
Bairro Tereza Cristina receberá igreja ao lado do Centro Comunitário
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 23/09/2021 às 10:58

A prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, sancionou a lei n.° 4.620 que foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores de Içara autorizando o Governo Municipal a permutar um imóvel do município para a Diocese de Criciúma. O terreno fica localizado no bairro Tereza Cristina, ao lado do Centro Comunitário da Associação de Moradores, e vai dar espaço à construção da Igreja Católica Santa Catarina de Alexandria. Já o terreno que ficará para a prefeitura será próximo ao local.

“Fizemos esta troca, a igreja vai construir próximo ao Centro Comunitário e o município fica com o outro terreno que era da igreja. Queremos agradecer ao Governo que está empenhado e estende as mãos neste momento que a igreja precisa. Todo trabalho ao próximo gera frutos para todos”, agradeceu o pároco da Paróquia São Donato, padre Antônio Madeira.  

A Associação de Moradores num todo possui uma relação muito próxima com os fiéis do bairro. “As igrejas sempre estão presentes no município auxiliando nas demandas da sociedade. Eles estavam precisando do espaço, nada mais justo que a prefeitura contribuir com a comunidade”, disse a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso

O padre explica que o projeto da nova igreja já está pronto, mas em fase de ajustes. “Nossa expectativa é fazer a missa da padroeira da comunidade já no terreno em novembro. Depois do projeto, a comunidade já inicia a busca por recursos para começar a obra”, completou o padre.