InternetData CenterAssinante

Celebrações religiosas ficarão suspensas nos próximos 15 dias em Içara

Decisão foi tomada hoje em reunião do Governo Municipal com lideranças religiosas
Celebrações religiosas ficarão suspensas nos próximos 15 dias em Içara
Foto: Divulgação
Por Redação Em 17/03/2020 às 19:51

O Governo de Içara continua na preocupação de esclarecer o coronavírus para a população e também prestar orientações  e prevenir a doença no município. Em reunião no início da noite desta terça-feira, foi definida junto às lideranças religiosas do município, a suspensão temporária por 15 dias das celebrações religiosas.

Na reunião, participaram membros do Executivo, além de padres, pastores e lideranças. “Chamamos os representantes das igrejas para conversar, expor o que está sendo feito e tirando dúvidas”, destacou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.

Reunidos na sede da Secretaria de Saúde, os religiosos puderam apresentar seus pontos e esclarecer dúvidas em relação a doença, e medidas que estão feitas no município. “Prezamos pela prevenção e bem estar das pessoas. Nunca foi ideia fechar as igrejas, mas precisamos diminuir todo o risco deste vírus”, comentou o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.

O vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin, também participou da reunião, colaborando com a discussão junto aos membros das igrejas. “Precisamos sempre buscar o diálogo. Há novas informações sobre o coronavírus a todo momento em que a população precisa saber”, falou.

Na decisão junto aos líderes, foi definido que as igrejas de Içara terão atividades como missas e cultos suspensos a partir de quinta-feira, dia 19. O prazo da suspensão é de 15 dias, que dependendo da situação, poderá ser prorrogado por mais 15. 

 

Atividades continuam em realização

Esta reunião foi a última do dia que movimentou os colaboradores da Secretaria de Saúde. Durante o dia, orientações foram passadas aos profissionais da área da saúde, em conversas que aconteceram durante todo o dia. Nesta quarta-feira, as atividades de orientação e prevenção continuam.

Colaboração: Prefeitura de Içara -  Assessoria de Comunicação - Jornalista Giovane Marcelino 

Leia mais sobre: