InternetData CenterAssinante

Santuário de Caravaggio acolhe Concentração Diocesana de Acólitos

A missa de abertura será celebrada às 13h30, presidida pelo Bispo Diocesano
Santuário de Caravaggio acolhe Concentração Diocesana de Acólitos
Foto: Divulgação
Por Redação Em 26/07/2019 às 14:15

Um encontro para reunir aqueles que desempenham a função de ajudar no serviço do altar, auxiliando os padres na celebração das missas. O Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, será o local deste encontro, neste domingo, dia 28, onde cerca de 300 acólitos de diversas paróquias a Diocese de Criciúma estarão reunidos.

A concentração diocesana inicia às 13 horas, com a acolhida e paramentação dos acólitos. A missa de abertura será celebrada às 13h30, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach. Às 14h30, o encontro será conduzido pelo padre Vilcionei Baggio, dos Josefinos de Murialdo, e às 16h45 será celebrada bênção de envio, seguida pelo lanche que será oferecido aos jovens. A atividade contará com a presença do assessor eclesiástico da Pastoral Litúrgica, padre Maxssuél Mendonça, e do Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Antônio da Silva Miguel Júnior.

Organizada pela Comissão Diocesana de Liturgia e pela Subcomissão de Acólitos e Coroinhas, a concentração, além de proporcionar um rico momento de oração e reflexão, contará com o gesto concreto, por parte dos próprios acólitos, de doação de bíblias ou livros de literatura, religiosos e de autoajuda, lápis e cadernos que serão destinados às bibliotecas das unidades prisionais de Criciúma e Araranguá.

“Esta é a primeira concentração diocesana, resultado das duas concentrações anteriores, que foram realizas nas áreas pastorais Sul e Norte. Após esses dois momentos, os acólitos pediram que fosse feito um encontro diocesano. Todas as atividades, tarefas, todos os momentos celebrativos visam à integração e unidade dos acólitos de nossa Diocese”, destaca a coordenadora da Comissão Diocesana de Liturgia, Tânia Antunes.

Colaboração: Bibiana Pignatel - Setor de Comunicação - Diocese de Criciúma

Leia mais sobre: