InternetData CenterAssinante

Paróquia de Siderópolis festeja o Sagrado Coração de Jesus e São João Batista

Celebração eucarística será neste sábado, dia 22
Paróquia de Siderópolis festeja o Sagrado Coração de Jesus e São João Batista
Foto: Divulgação/ Paróquia Siderópolis
Por Jessica Rosso Em 19/06/2019 às 17:47

Neste sábado, dia 22, a Paróquia de Siderópolis realiza a celebração eucarística em honra ao Sagrado Coração de Jesus e São João Batista. A partir das 18 horas as procissões sairão de duas residências no Centro da cidade em direção ao Ginásio de Esportes do Colégio Dom Orione. A imagem de São João Batista saíra da casa da fiel Claudete Rossa. Enquanto a imagem do Sagrado Coração de Jesus sairá da casa da fiel Maria Lúcia. A missa está marcada para iniciar às 18h30. 

Após a celebração os fiéis são convidados a participar da confraternização no Centro de Eventos São Luís Orione. Conforme a organização haverá churrasco e quitutes juninos. Na sexta-feira, dia 21, ocorre o pré-evento, o 8º Minestrão de São João. O evento tem início às 20 horas. Neste dia, conforme a programação da festa será servida minestra, queijo e saladas no Centro de Eventos São Luís Orione. Haverá também sorteio de vários brindes. 

De acordo com a coordenadora da festa Jucélia Longo Scaini, o minestrão é um evento que antecede a festa para preparar a comunidade para o grande evento que é a Festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus e São João Batista. "Como junho o clima é frio, decidimos fazer como um pré-evento, para aquecer os corações, a comunidade", afirma.