InternetData CenterAssinante

Caminhada Vocacional Diocesana marca último domingo de agosto

Mais de mil pessoas são esperadas para a manifestação religiosa
Caminhada Vocacional Diocesana marca último domingo de agosto
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 22/08/2019 às 14:35

O mês de agosto é celebrado pela Igreja Católica como o mês de oração pelas vocações. Seguindo uma tradição de mais de trinta anos, a Diocese de Criciúma, no quarto e último domingo do mês, dia 25, dedicado à oração pelas vocações leigas e dia do catequista, celebra a sua Caminhada Vocacional Diocesana.

Mais de mil pessoas de todas as paróquias da Diocese são esperadas para a manifestação religiosa, que inicia às 8 horas, com a acolhida, próximo a rótula de acesso ao Rio Maina, em Criciúma, e culmina com a missa no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza.

“O objetivo desta caminhada é levar a conscientização vocacional e uma cultura vocacional diocesana. Em comunhão com a Igreja no Brasil, estamos celebrando o mês vocacional que nos prepara para o IV Congresso Vocacional do Brasil, que tem como tema ‘Vocação e Discernimento’. A motivação bíblica está no Salmo 25,4, que diz: ‘Mostra-me, Senhor os teus caminhos’. Durante a caminhada, teremos algumas reflexões que contemplam todas as vocações celebradas neste mês de agosto: a vocação sacerdotal, consagrada, familiar e laical”, ressalta o assessor eclesiástico da Pastoral Vocacional da Diocese de Criciúma, padre Gilson Pereira.

Após a missa, que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, será servido o almoço no Salão Benfeitores de Caravaggio, tendo no cardápio carreteiro e saladas, no valor de 15 reais (ingressos pelo fone 48 99623 2085).

Colaboração: Bibiana Pignatel / Diocese de Criciúma