InternetData CenterAssinante

Ato em defesa da vida será realizado em Siderópolis

Momento faz parte da Semana Nacional da Vida 2019
Ato em defesa da vida será realizado em Siderópolis
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 08/10/2019 às 16:50

Desde o dia 1º de outubro a Igreja Católica no Brasil está promovendo a Semana Nacional da Vida 2019. Nesta terça-feira, dia 8, ocorre a celebração do Dia do Nascituro - que significa – aquele que há de nascer. Em Siderópolis, um ato em defesa da vida, será realizado em frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o pároco de Siderópolis, o padre Roberto Silva, será entregue uma vela para cada pessoa que estiver presente. "Vamos pedir ao Espírito Santo para que haja um comprometimento. Ser mais de Deus e menos do mundo. Será um momento especial". O ato está previsto para iniciar a partir das 18h30.

A Semana Nacional da Vida 2019 é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família. O tema deste ano é: “Em família defendemos a vida! Com alegria e esperança”. A Semana Nacional da Vida tem como objetivo sensibilizar a sociedade civil e a própria Igreja para a promoção e defesa da vida, desde a concepção até o fim natural.

Oração pela vida:

Nós vos louvamos, Senhor Deus da Vida.
Bendito sejais, porque nos criaste por amor.
Vossas mãos nos moldaram desde o ventre materno.
Nós vos agradecemos pelos nossos pais, e todas as pessoas que cuidam da vida desde o seu início, até o fim.
Em Vós somos, vivemos e existimos.
Abençoai todos que zelam pela vida humana e a promovem.
Abençoai as gestantes e todos os profissionais da saúde.
Dai às pessoas e às famílias o pão de cada dia, à luz da fé e do amor fraterno.
Nossa Senhora Aparecida, intercedei por nossos nascituros, nossas crianças, nossos jovens, nossos adultos e nossos idosos, para que tenham vida plena em Jesus, que ofereceu sua vida em favor de todos.
Amém!

Fonte: Canção Nova