Religião

Balneário Arroio do Silva

Primeiro fim de semana de fevereiro será marcado por religiosidade

Atividades de diferentes crenças movimentam o Balneário

27
JAN
2018
| 15h22
15h22
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
divulgação

O primeiro fim de semana do mês de fevereiro será marcado por eventos de diferentes crenças em Balneário Arroio do Silva. Dia 2 de fevereiro é celebrado o dia da padroeira do município, protetora dos pescadores e navegantes.

Na igreja católica os fiéis celebrarão a data com uma série de festividades em honra à Nossa Senhora dos Navegantes. A programação conta com missas especiais durante a semana, além de uma série de atividades. No dia da padroeira haverá uma caminhada à beira mar com a imagem da Nossa Senhora, celebrações especiais e translado da imagem até a Praça Central onde será feita a Coroação. A festividade da noite encerra com show com Padre Ezequiel Dal Pozzo.

O evento é realizado e organizado pela comunidade da Paróquia São Pedro Apóstolo.

Homenagem à Rainha do Mar

A comunidade Umbandista também festeja. Em homenagem à Mãe Iemanjá, considerada a Rainha do Mar, haverá a tradicional celebração no santuário na Praia da Meta. O evento acontece na passagem para o dia 2, portanto, na noite de 1º de fevereiro, por volta das 23 horas.

Compesc realiza Noite Gospel

Além da celebração em homenagem à Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegantes, no mesmo fim de semana acontece mais uma edição da Noite Gospel realizada pelo Conselho de Ministros e Pastores do Extremo Sul Catarinense  (Compesc). O evento acontece no sábado, dia 3, na Praça Central e conta com a presença de diversas lideranças e cantores já confirmados. Haverá show com André Teixeira, Pastor Henrique e Loídi Lima. O evento inicia às 20 horas e deve reunir não só os evangélicos, como todos que desejam celebrar e manifestar o amor à Jesus.

Colaboração: Bianca Goulart / Comunicação Prefeitura Balneário Arroio do Silva

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Criciúma representa Estado em projeto nacional de modaConheça as etapas da importação dentro do portoFNDE realiza vistoria na Escola Rosalino de NezGiovanna Amboni é a Musa 2018 da Sociedade Recreativa MampitubaAniversariantes neste dia 22/02Mais de duas mil pessoas nas arquibancadas do Majestoso