InternetData CenterAssinante

Primeiro fim de semana de fevereiro será marcado por religiosidade

Atividades de diferentes crenças movimentam o Balneário
Primeiro fim de semana de fevereiro será marcado por religiosidade
Foto: divulgação
Por Redação Engeplus Em 27/01/2018 às 15:22

O primeiro fim de semana do mês de fevereiro será marcado por eventos de diferentes crenças em Balneário Arroio do Silva. Dia 2 de fevereiro é celebrado o dia da padroeira do município, protetora dos pescadores e navegantes.

Na igreja católica os fiéis celebrarão a data com uma série de festividades em honra à Nossa Senhora dos Navegantes. A programação conta com missas especiais durante a semana, além de uma série de atividades. No dia da padroeira haverá uma caminhada à beira mar com a imagem da Nossa Senhora, celebrações especiais e translado da imagem até a Praça Central onde será feita a Coroação. A festividade da noite encerra com show com Padre Ezequiel Dal Pozzo.

O evento é realizado e organizado pela comunidade da Paróquia São Pedro Apóstolo.

Homenagem à Rainha do Mar

A comunidade Umbandista também festeja. Em homenagem à Mãe Iemanjá, considerada a Rainha do Mar, haverá a tradicional celebração no santuário na Praia da Meta. O evento acontece na passagem para o dia 2, portanto, na noite de 1º de fevereiro, por volta das 23 horas.

Compesc realiza Noite Gospel

Além da celebração em homenagem à Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegantes, no mesmo fim de semana acontece mais uma edição da Noite Gospel realizada pelo Conselho de Ministros e Pastores do Extremo Sul Catarinense  (Compesc). O evento acontece no sábado, dia 3, na Praça Central e conta com a presença de diversas lideranças e cantores já confirmados. Haverá show com André Teixeira, Pastor Henrique e Loídi Lima. O evento inicia às 20 horas e deve reunir não só os evangélicos, como todos que desejam celebrar e manifestar o amor à Jesus.

Colaboração: Bianca Goulart / Comunicação Prefeitura Balneário Arroio do Silva